F1: O momento que mudou Max Verstappen, segundo Horner

Por a 2 Maio 2019 12:40

Christian Horner não tem poupado nos elogios a Max Verstappen. Desde que chegou à Red Bull, o holandês tem impressionado o chefe da equipa austríaca. No entanto o início do ano passado foi recheado de incidentes para o #33, o que o colocou sob grande pressão dos media.

Verstappen envolveu-se em incidentes em cinco das primeiras seis provas do ano. Mas aos poucos o jovem holandês melhorou a sua performance e tornou-se num dos pilotos em melhor forma em 2018, algo que mantém em 2019.

Horner apontou o momento que terá sido o ponto de viragem para Verstappen:

Max encontrou outra velocidade desde o GP do Canadá do ano passado”, disse Horner em entrevista à ExxonMobil. “A maneira como ele pilotou a partir daquele momento tem sido extremamente impressionante. Ele teve uma serie que terminou no Bahrein com seis pódios consecutivos.”

“Ele foi o piloto que marcou mais pontos, atrás de Lewis Hamilton na segunda metade da temporada passada, e ele mostrou boa forma durante o inverno até o começo deste ano.”

Verstappen dá-se tradicionalmente mal no Mónaco mas no ano passado terá sido o momento em que foi realmente obrigado a repensar a sua abordagem. O carácter forte do piloto sempre o levou a defender a sua postura e não abdicar dela, mas naquele instante terá sido o primeiro passo para o surgimento de um Verstappen mais maduro. A boa exibição no Canadá foi o início de uma série muito positiva em que aliou boas exibições com bons resultados. Beneficiou também do apoio da equipa que sempre tentou defende-lo, como tem feito este ano com Pierre Gasly.

O francês tem tido algumas dificuldades em impor-se mas o apoio constante e as declarações de apoio parecem começar a surtir efeito:

“Pierre só precisa de algum tempo”, disse Horner. “É um grande passo, juntar-se à Aston Martin Red Bull Racing vindo da Scuderia Toro Rosso.

“A Austrália foi difícil, mas ele fez uma boa corrida no Bahrein e, em seguida, teve outra corrida sólida na China. Ter ficado com a volta mais rápida e o ponto, foi positivo para ele.”

“Apesar de Pierre não ter terminado a corrida em Baku, fazer o melhor tempo na Q1 e sair do pit lane para o sexto, no domingo, antes de desistir devido a problemas mecânicos, foi o seu melhor fim de semana até agora e ele vai ganhar confiança.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado