ERC: Pedro Antunes representa Portugal no Rally Islas Canarias

Por a 2 Maio 2019 12:49

Depois de se ter estreado no Campeonato da Europa de Ralis 2019 no Rali dos Açores, a dupla Pedro Antunes e Paulo Lopes já está nas Canárias para a segunda ronda do ERC. Focados num bom resultado os representantes da FPAK Portugal ERC Team prometem animação e lutar pelos lugares da frente a cada troço.

Com o Monday Test e reconhecimentos concluídos, Pedro Antunes não esconde a sua surpresa com o nível de exigência da prova que fará pela primeira vez. “Pelos reconhecimentos o Rally Islas Canarias parece ser fantástico, com estradas muito técnicas e rápidas, muito diferente do que estamos habituados em Portugal. Será necessário aprender rápido este tipo troços para conseguirmos acompanhar os pilotos da frente”, explicou o piloto antes de explicar que “o teste que fizemos em Gondomar foi muito bom para ganharmos algum ritmo, já que estávamos parados há algum tempo, mas o nível competitivo aqui vai ser muito alto”.

Com o apoio logístico e assistência da The Racing Factory, o piloto torreense mostra-se ambicioso e com vontade de lutar pelos lugares do pódio neste segundo evento do ERC. “Os objetivos não são fáceis de definir, mas se nos conseguirmos adaptar rapidamente a este traçado penso que temos condições para lutar pelo pódio. Contudo, já sabemos que vai existir muita luta na frente com excelentes pilotos a disputar esta Rali”, disse.

Para Aloísio Monteiro, cara da The Racing Factory que habitualmente faz equipa com Pedro Antunes na FPAK Portugal Team ERC, esta é uma boa oportunidade para o jovem piloto continuar a sua evolução e demonstrar todo o seu potencial. “Apesar de não estar presente neste evento por motivos profissionais inadiáveis, é muito bom saber que as cores portuguesas ficam bem representadas pelo Pedro Antunes, Paulo Lopes e The Racing Factory. Acredito que o Pedro vai demonstrar nesta prova todo o seu potencial e continuar a sua adaptação ao Campeonato da Europa de Ralis”, explicou.
O Rally Islas Canarias decorre sobre o piso de asfalto e tem início já amanhã, contando com 16 especiais e 200.98km cronometrados.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas ERC
últimas Autosport