F1: Nova fábrica para a Racing Point

Por a 4 Abril 2019 15:12

É mais um passo na evolução da Racing Point. Depois do processo de insolvência que quase levou ao fim da equipa, a entrada de Lawrence Strollt trouxe um novo fôlego.

O investimento mais ambicioso ganha forma, agora com a construção de uma nova fábrica. Os planos foram mostrados na revista  F1 Racing  e está previsto um investimento de mais de 20 milhões de euros.

“Este é um novo capítulo, o começo de uma nova era e há uma enorme energia dos accionistas para investir e ajudar a equipa a tornar-se numa candidata aos pódios de forma regular no futuro”, disse o director da equipa, Otmar Szafnauer. “A equipa nunca esteve mais estável ou em melhores mãos e este projecto tem como objectivo atrair e reter os melhores talentos da Fórmula 1.”

“As novas instalações serão capazes de abrigar a expansão que planeamos e aumentar os número de pessoal para cerca de 600 pessoas. Precisamos de todos sob o mesmo tecto, queremos expandir a nossa produção, criar uma boa cantina, algum espaço para escritório, salas de reunião e um ginásio para os nossos funcionários – tudo o que não temos no momento.”

“Mas não queremos que seja um espaço demasiado opulento. Ainda queremos manter nosso DNA, por isso será construído com foco no desempenho.”

Neste momento a Racing Point já sente os efeitos do novo investimento com a contratação de mais Staff, que conta agora com mais de 430 funcionários. A construção desta fábrica facilitará o trabalho da equipa que neste momento tem as suas infraestruturas espalhadas (125 funcionários trabalham em Brackley, numa localização secundária). Decorre um reagrupamento dos staff que passará a trabalhar em edifícios temporários, enquanto a obra não termina, algo que está previsto para 2021.

Depois deste investimento, a vontade passa por construir por inteiro os chassis, sem recurso a peças vindas de fora, tal como acontece com as equipas de topo.

Este é um investimento que evidencia um compromisso a longo prazo e que vem dar um novo impulso à industria do motorsport que enfrenta tempos de incerteza com o Brexit e o anunciado tecto orçamental que poderá levar a despedimentos a médio prazo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado