F1: Niki Lauda contra a redução para três motores sem penalização

Por a 15 Setembro 2017 16:12

Niki Lauda acredita que a F1 vai cometer um erro com a mudança no regulamento de motores. Na temporada de 2017 podem ser utilizados quatro motores, mas para 2018 está prevista a utilização de apenas três motores, sem qualquer penalização. De recordar que na próxima temporada vão ser realizados 21 Grandes Prémios em vez dos 20 desta temporada.

Christian Horner, diretor técnico da Red Bull, já tinha criticado a medida, dado que entende que esta mudança vai deixar o efeito das punições ainda mais forte. Lauda concordou com o chefe da equipa das bebidas energéticas e avaliou que a redução no número de motores permitidos é um “erro do Grupo Estratégico da F1”.

“Todos dizem que os motores deveriam ser mais baratos. Mas sabemos há muito tempo que não será bom com os três motores. Os custos vão aumentar ainda mais para tentar tornar os motores ainda mais fiáveis”, disse o austríaco.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rodríguezbrm
rodríguezbrm
6 anos atrás

Pronto. Confirmado que veremos esta imagem repetida no futuro
comment image

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Ops, comentário no artigo errado.
Outra imagem mais a propósito do Lauda. O Bernie a falar com as pombas

comment image

Pity
Pity
6 anos atrás

Mais uma regra estúpida. Daqui a pouco vão querer um motor para toda a época. Que haja um limite, está certo, mas não exagerem. Este ano, um motor tem de durar cinco corridas. Pois mantinham assim até ao fim desta era dos ditos cujos.

min
min
6 anos atrás

A FIA está a portar-se estupidamente com esta “estória” das penalizações. A F1 começa a ficar incompreensível para os espectadores e isso acabará por afastá-los! 35 lugares de penalização e quejandos é absolutamente ridículo. Como dizia o Riccardo, “acho que vou partir do outro lado do cicuito”…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

E que tal criar mais regras estúpidas. Por exemplo, 0 motores por época? Ou um motor e se esse motor explodir, o piloto não faz mais corridas? Boa?? Ou então se o motor explodir, tem de ser o piloto a mudá-lo? Hein? Assim poupavam nos mecânicos, boa? Acho uma estupidez, se fosse 3 motores e menos corridas (estilo 18), fazia sentido. Agora numa época que aumentam as corridas para 21, ainda por cima reduzem a quantidade de motores… Não faz sentido tendo em conta que ainda nem sabemos o quão fiáveis são estes motores. Sem contar que isto atrasa as… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Eu acho que a ideia é voltar ao passado, quando os motores partiam com facilidade (mas não havia limites). Como agora a fiabilidade é muito grande, são sempre os mesmos lá na frente, do princípio ao fim, pelo que a FIA quer, artificialmente, alterar isso. “Não abandonam com motor partido? Então vamos diminuir o número de motores, para que os excedam e tenham de partir lá de trás, a ver se não são sempre os mesmos a ganhar”

nuz18t
nuz18t
6 anos atrás

Nao faz sentido, sem penalizacoes como? Só se vai notar mais a diferenca dos spec A e B, sem penalizcoes as grandes equipas usam um motor para cada corrida se precisarem, a nao ser que quando usarem os 3 motores vao para casa, só assim faz sentido! Ou entao vao ser penalizacoes em $$$
Deixem estar como está, pélo menos até arrumarem com estes motores! Porque tanta confusao com penalizacoes de 35 lugares e só há 20 carros! Sempre houve nrs antes do zero! Cps

Pity
Pity
Reply to  nuz18t
6 anos atrás

E se lesse novamente a notícia? “para 2018 está prevista a utilização de apenas três motores, sem qualquer penalização”, significa que a partir do quarto motor há penalização.

nuz18t
nuz18t
Reply to  Pity
6 anos atrás

…interpretei mal 🙂

chicanalysis
6 anos atrás

Não vejo qual é o problemra, eu no meu carro já uso o mesmo motor à cinco anos…😁

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado