F1, Nico Rosberg sobre Michael Schumacher: “Ele era como um Deus na Mercedes”
Nico Rosberg revelou algumas histórias de quando era colega de equipa de Michael Schumacher na Mercedes, contando que tudo o que se passava na equipa era em seu redor.
“Tive momentos difíceis, porque ele entrou e era como um Deus. Todas as vezes que ele entrava, todos os engenheiros, metaforicamente falando, paravam de fazer o que estavam a fazer e ficavam a admirá-lo. Nas primeiras reuniões, eles apenas se dirigiram ao Michael, eu estava sentado ao lado dele e mal olhavam para mim, mesmo que eu terminasse em sexto e ele em 12º. No início foi difícil de aceitar, não tinha ganho uma corrida sequer quando cheguei à Mercedes e ele era sete vezes campeão mundial… Podem imaginar a diferença. Estou grato porque a equipa me permitiu ganhar respeito. Consegui crescer bastante na equipa e estou muito grato por isso. Quando o Lewis [Hamilton] chegou senti que tinha que ganhar o respeito de todos novamente e reforçar minha posição na equipa. Mas, mais uma vez, eles permitiram-me fazer isso e consegui atingir o nível do Lewis”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Era mesmo!… E nada lá ganhou mas muitos aprenderam com ele! Que saudades!
O próprio Rosberg aprendeu muito com ele, a ser “sacana” na pista.
Se entramos no tema “sacanas”… acabem lá com isso de vez! O Ayrton (por exemplo) tb não era querem ver, o Alonso tb não é, o Max tb não é, o Hamilton tb não é, o Piquet tb não o foi, o Montoia, De Cesaris, Nico, Coulthard, tantos e tantos, mas o Schumacher é sempre “o lembrado”?!…
Eu não teria dito melhor.
Schumacher será sempre lembrado, porque sozinho fez mais sacanagem que os outros todos juntos. Eheh.
Chama-se a isso “dor de cotovelo” desculpe lá! O Ayrton (que Deus o tenha em paz e descanso) era um piloto justo, querem ver?!…
Em pista sempre foi correcto, e não me venha com Suzuka, porque se não fosse justo, o Ballestre tinha-o pendurado. Mas mesmo que queira puxar esse assunto, um caso, UM! Schumacher era um verdadeiro malandro, a quem a FIA protegeu e muito até ele sair da Ferrari, depois na Mercedes, as coisas já não foram da mesma maneira (porque será?), mas mesmo assim ainda ia matando o Barrichelo (e provavelmente mais alguém) na reta do Hungaroring. Não lhe desejo que Deus o proteja, porque não sou crente, mas desejo que ele possa gozar de um “milagre” e recupere pelo menos… Ler mais »
Nada disso! Ele é lembrado pela negativa pq (infelizmente) não existiram tantos
campeões como o esperado, ainda assim teve bastantes rivais para lhe causarem sufientes conflitos… é evidente que não faziam farinha com ele!
Qual é o seu conceito de não fazer farinha? 1 – Damon Hill ter o desplante de o ultrapassar de forma correcta depois de o Beneton vir do muro com a suspensão traseira esquerda partida, levando por isso com B184 em cima tendo a FIA fechado os olhos e premiasse o alemão com o seu primeiro título? 2 – Ou será antes o Villeneuve meter por dentro e estando na sua trajectória de forma correcta, levar com o pneu dianteiro direito do Ferrari no flanco esquerdo que quase lhe arrancou um radiador, levando a que a FIA castigasse Schumacher com… Ler mais »
Alguma vez este fulano havia de dizer alguma coisa certa, e no fundo o que ele faz é dizer quais foram os erros da Mercedes na era Brawn/Haug.
Alguns iluminados agora vão dizer que a Mercedes lhe pagou para dizer isto, para falar bem da equipa e que havia igualdade, hahahahaha.
O Mercedes nao era um carro ganhador, mas por acaso ele até estava a andar bem nesse primeiro ano, depois alteraram o chassis para o estilo do Michael e o Nico nunca mais andou bem naquele ano. Nao deve ser facil ter companheiros de equipa como Shumi e Lewis, o Nico perdeu aquela cara de menino mas conseguiu ser campeao, respeito para ele, nao é facil…
Grande verdade. Se não me engano o Nico até atinge o pódio antes da alteração do chassi.
Normal.. Um tem 7 titulos o outro nem uma vitória, teve que aguentar e felo muito bem acabando a carreira campeao do mundo
O que muita gente esquece é que Schumacher nunca teve acesso ao simulador enquanto esteve na Mercedes, porque enjoava (porventura já efeitos de um acidente nas motas). Isso também colocou o hepta-campeão em desvantagem no confronto com Nico Rosberg. Mesmo assim teria certamente ganho muitas corridas se a Mercedes da altura fosse o que é hoje. Quanto ao Nico fez um excelente trabalho, quer no confronto com Schumacher, quer com Hamilton. Em 2014 conseguiu mesmo mais poles do que o inglês e em 2016 teve um excelente início de campeonato. Depois a fiabilidade do carro dele também ajudou bastante…
Lá estão estes alemães e o culto da personalidade.
Quando corre bem!
KKK quer dizer Ku Klux Klan.
Mude lá isso.
Nos tempos de hoje imaginem: Gilles Villeneuve, M.Schumacher, Ayrton e Max no pico de forma e com carros ganhadores!… sempre gostaria de ouvir os comentários… BASTAVAM ESTES!