F1, Nico Rosberg: “Ferrari seria uma opção, mas não iria com esperança de ganhar o título”
Se Nico Rosberg quisesse regressar à F1 para tentar ganhar o título, já tinha um alvo para o regresso. O ex-piloto alemão vê a Red Bull como a estrutura mais forte nesta fase e aquela que dá mais garantias de sucesso.
O agora comentador referiu que a Red Bull seria a sua escolha para vencer, embora a Ferrari estivesse também na sua mira, mas por razões diferentes:
“Se eu fosse um piloto e pudesse escolher em que equipa correria, iria para a Red Bull para ter a certeza”, diz Rosberg em entrevista com a La Gazzetta dello Sport. “A Ferrari seria também opção, mas por outros motivos e eu não iria lá na esperança de ganhar o título”.
Quanto a Max Verstappen, Rosberg voltou a elogiar o bicampeão do mundo neerlandês:
“Aos 25 anos de idade, já ganhou mais do que Alonso. Ele tem um talento incrível e é agora completo: tem uma mentalidade guerreira como [Michael] Schumacher e [Ayrton] Senna, mas já não comete erros. Na verdade, nenhum rival consegue acompanhá-lo”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ainda vai ser o piloto da Audi daqui a 4 anos…
Quem? O Max?
Na RB seria destruído pelo Max, se já com muita dificuldade e só por causa de um motor partido conseguiu bater Hamilton, na RB nem hipóteses tinha, visto que Max conhece bem o carro e é o centro da equipa. Rosberg na Mercedes teve igualdade com o seu companheiro da equipa, na RB não seria assim, como vemos com Pérez.
Na Ferrari tinha mais chances, mas ia depender muito se Leclerc lhe dava hipóteses, porque é outro que quando engrena não dá muitas hipóteses.
Mentira tanta e tanta vez dita nao passa a verdade.
Se os campeonatos fossem Decididos a meio da epoca com motores partidos andavamos mal.
Mas vamos continuando investindo nessa ilusao.
Ja que ninguem se lembra dos problemas do rosberg na ultima prova do ano em que lutava pelo campeonato. E aí sim podemos dizer que foi do carro, agora anmeio da epoca.
Haja paciencia para cegos e palas
E verdade o que o Frenando_Afondo diz, já que o motor partido na Malásia custou 25 pontos ao Hamilton, que perdeu o título por apenas 5 pontos, mas isso faz parte das corridas. Todos os grandes pilotos já perderam títulos por quebras de motor. Para não ir muito atrás no tempo, recordo apenas Schumacher em 2006 e Raikkonen nos seus tempos de McLaren. Na altura, é natural que fiquemos chateados porque o “nosso” piloto perdeu de forma inglória, o problema é quando, à distância, a “dor” ainda não tenha passado, que é o caso do nosso amigo.
Pensava que que ja via f1 ha muitos anos…. Mas de certeza que naquela recta final em que o Rosberg so precisava de segundos lugares e nao fez mais que isso ele nunca conseguira ganhar uma corrida. Nao conseguiria de certeza. Tal como se na Espanha nao tivesse havido o tal acidente. E as atiradas para fora que o hamilton fezao rosberg ao longo da epoca e nada lhe aconteceu. Edit. Tal como se o pai nao fosse campeao o rosberg tambem naunca seria. O mundo dos se’s. Acho que ja nao temos idade para isso. Mas quando se fala… Ler mais »
O Rosberg foi, até hoje, o único piloto que acompanhei toda a carreira e que a terminou sem eu perceber se ele era bom ou apenas esforçado. É estranho mas é verdade. Quanto ao título, claro que o mereceu e foi muito inteligente ao gerir a vantagem. Se precisasse de ganhar as últimas corridas, teria ganho? Nunca o saberemos. O Hamilton não é nenhum santinho, nenhum é, mas só ele é que empurrou, o outro não? É por ver F1 há muitos anos, que consigo ser fria mas minhas análises e não ficar a remoer em algo passado há anos..… Ler mais »
Mas o Hamilton seria ou nao campeao se terminasse na Malasia?
Para mim nao faz sentido dizer que se o motor nao tivesse partido ele teria sido campeao.
Parece me um “Se” demasiado forte.
Não sei, mas que teria obrigado Rosberg a esforçar-se mais, isso teria, não poderia jogar com a vantagem, como jogou. O que posso dizer, é que teríamos tido um final de campeonato mais acirrado.
Engraçado, como passado 6 anos, SEIS LONGOS ANOS, depois de 7 títulos, mais de 100 vitórias, o Nico ainda provoca uma tremenda azia a muito “adulto” com complexos de inferioridade. Apenas acho curioso falarem do motor da Malásia e nunca falarem do motor do Mónaco, ou dos vários problemas de motor que teve o Rosberg em 2014… Mas pronto, para muitos, a memória é tão curta como a p##a que têm. Levaram com o Vettel, depois levaram com o Rosberg, seguido do Max, para acabarem por levar com o Russell, um novato na equipa. Cambada de miúdos aziados a sofrer… Ler mais »