F1: Nico Rosberg considera injustas as decisões da Ferrari

Por a 15 Abril 2019 10:03

O ex-piloto campeão do mundo de F1 em 2016, Nico Rosberg, considerou as decisões da Ferrari injustas, tendo em conta a posição de Charles Leclerc.

O piloto da Scuderia voltou a ter de ouvir ordens de equipa e teve uma estratégia ao ritmo das decisões tomadas para Sebastian Vettel, o que o prejudicou.

Rosberg, agora comentador para o canal Sky Sports, foi afirmando ao longo da corrida que as decisões da Scuderia estavam a ser demasiado duras para com Leclerc e no final manteve a mesma opinião:

“Eu entendo que eles tiveram que tentar algo diferente, mas a forma como eles trataram Leclerc foi um pouco dura demais. Agora que eles vêm que as decisões tomadas não tiveram os resultados desejados é realmente difícil para eles e injusto para Leclerc. No caso do Sebastian eles acertaram, mas lamento a situação do pobre Charles Leclerc. Charles tinha ritmo e estava no ritmo da corrida. Quando Sebastian passou, não foi mais rápido.”

56
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
can-am
Membro
can-am

O Leclerc, apesar se ser muito rápido, e de ter uma óptima imprensa que já se viu que tem, não pode no mundo racional, chegar ontem à equipa e ser tratado hoje piloto principal, secundarizando um Sr que só foi 4 vezes campeão, com “apenas” 52 vitórias no bolso. Uma ninharia. Há que ter noção da realidade.
No futuro…é possivel, depende só dele !

jcmr
Membro
jcmr

está a confundir várias coisas; outras que precisa ser relembrado:
uma coisa é ser tratado hoje como piloto principal, o que de maneira nenhuma aconteceu pois quem recebeu ordens foi o Leclerc e não o Vettel, mesmo atendendo a que já por duas vezes o primeiro, sendo mais rápido, teve q acatar ordens …
outra coisa: relembrar que o Vettel foi campeão (4 vezes) sem concorrência, o que sempre assim tem
acontecido – quando tem disputa, vê-se ….

jcmr
Membro
jcmr

caso sério para a Ferrari …

Alfista
Membro
Alfista

Concordo consigo mas se o miúdo está a andar bem, não o podem prejudicar em detrimento de outro que esteja no mesmo ritmo ou mais lento. Tenha ela 4 ou 40 títulos no bolso. Ainda por cima, a epoca apenas vai no 3 GP.
Deixem o garoto andar se tem ritmo.

jcmr
Membro
jcmr

É CLARO que sim

garantia4
Membro
garantia4

o miudo foi batido nos treinos , e foi incapaz de andar mais rapido na corrida. Essa é voces poço de ido nao escrevem e andaram a apregoar o contrario nas ultimas semanas.
nao tivessem metido o seb no pitsop quando o fizeram e era duplo undercut aso 2 FErrari pelo MadMax.
A FErrari tinha uma estrategia de 1 so paragem para o puto, correu mal, entao ha q responsabilizar TODOS.

Pecamisto
Membro
Pecamisto

Entende-se, porém… A postura que a equipa teve na primeira prova mostra mais do mesmo e agora faça a equipa o que fizer, mesmo que seja eventualmente uma decisão certa, vai ter muitos olhos a suspeitar dessa mesma decisão. Mesmo concordando e tolerando hierarquias, as coisas não se podem resumir a isto. Há que ver o desempenho e o Vettel nos últimos dois anos tem deixado a desejar. Têm existido falhas sob pressão que lhe são imperdoáveis. Desta forma, tendo em conta o passado recente e visto que ainda nos encontrávamos na primeira prova do campeonato e desta vez, na… Ler mais »

pantufas67
Membro
pantufas67

A sério? Os 4 campeonatos e 52 vitórias foram merecidos? É melhor piloto que o Alonso que teve apenas 2 campeonatos? Nunca teve concorrência na Red Bull nem na Ferrari, e nunca seguiu ordens quando outros companheiros de equipa eram mais rápidos. Pior que tudo isso, a Ferrari está destabilizar o Leclerc, a tirar-lhe confiança e a aumentar a frustração.

Antonio
Membro
Antonio

E quer compara esses dois pilotos ao Hamilton? Na Ferrari tinha ganho ao menos dois campeonatos, perdidos pela aselhice do Alonso.

carlosm
Membro
carlosm

Nesses anos que fala ondr andava o Hamilton? Tinha pior carro que o Alonso? Nao me parece

Antonio
Membro
Antonio

Claro que tinha…a Mclaren parecia uma carroça.

carlosm
Membro
carlosm

So deve ver f1 desde 2014 nao é?

simr
Membro
simr

E ele o bói? A carroca é para ir a atrás dos bóis.

mario
Membro
mario

2007 perde o título porque entrou em pânico devido à sua inexperiência. Em 2008 ia perdendo. O McLaren só começa a ter carroças quando resolve desistir da Mercedes para abraçar a Honda.

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Antonio a obrar opiniões desde… que foi obrado.

simr
Membro
simr

Terem dado a ordem para deixar passar o Vettel não é muito descabida mas terem acabado com a corrida do leclerc só para o menino apanhar o drs? É de desespero, o mesmo desespero que o Vettel tem e ainda só se vai na 3 corrida, no final apesar destas situacoes todas o miudo vai acabar a frente do Vitelo no campeonato.

mario
Membro
mario

Nem mais, e vão falhar o título do Leclerc por causa destes pontos perdidos. Na ferrari todos falam mal do Arrivabene como se fosse um monstro, pelos vistos estão a precisar dele em vez do mansinho.

garantia4
Membro
garantia4

Se o seb nao tivesse entrado podia muitissimo bem ter sido duplo undercut. E a esta hora estavam todos a assobiar para o ar por o Lecler ter travado o colega por 13 ou 14 voltas

simr
Membro
simr

Se estava mais rapido que ultrapassasse, a reta era bem grande e pergunto lhe, viu quanto tempo perdeu o leclerc para o vettel o ultrapassar? E viu quanto tempo o leclerc perdeu só para o vettel ter drs numa reta? Isto é de malucos, a própria equipa a prejudicar o seu próprio piloto desta maneira, se ele fosse um tosco e fraco de caracter, coisa que nao o é até se compreendia. Não venha falar em undercuts porque a Ferrari prejudicou em muito o Leclerc, só para o Vettel levar os pontos do 3 lugar em vez de levar os… Ler mais »

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Até agora em todas as corridas Leclerc já foi mais rápido que Vettel em duas e estava tão rápido como este em outra. Assim que a Ferrari deveria tratar o caso corrida a corrida e não com programas pré-feitos. Com iso já desperdiçaram um ponto na Austrália (ao não usar Leclerc para obter esse ponto quando tinha uma pitstop “grátis” a 10 voltas do final) e desperdiçaram pontos esta corrida ao não terem Leclerc em 4º lugar. Não é uma questão de “Leclerc acha que chega e tira o lugar a um quatro vezes campeão do mundo e etc” mas… Ler mais »

bemvindo
Membro
bemvindo

…a Ferrari Como equipa tem-se revelado Uma boa m£&[email protected]!.charles podia perfeitamente segurar a quarta posiçâo.até parece que nâo querem lutar pelo titulo de construtor.

Antonio
Membro
Antonio

Apostaram no cavalo errado, deviam ter deixado o Kimi a liderar a equipa, que tem mostrado a sua qualidade no lento carro da Sauber.

mario
Membro
mario

Deviam era ter despachado o Vettel e ter juntado o Kimi e o Leclerc.

garantia4
Membro
garantia4

Sim, frenando. E o lecler na Merdeces ao lado do teu idolozinho, essa é q era!!

MiguelCosta
Membro
MiguelCosta

Eu que sou completamente contra ordens de equipa, a não ser que isso implique resultados para um piloto que está em luta pelo titulo e o colega já não tenha hipoteses, já estava à espera disto, quando vi que o Leclerc partiu melhor que o Vettel. A Ferrari sempre foi assim, com excepção da altura do “il commendatore” e mesmo assim ele preferia o Gilles ao Pironi (rezam as crónicas). O Vettel não chega para o Hamilton, nem chega para o Max quando ele tiver carro, e também começa a não chegar para um puto que começou a sua segunda… Ler mais »

jcmr
Membro
jcmr

completamente de acordo

Antonio
Membro
Antonio

Claro! Se ao menos fizessem como a Mercedes e dessem liberdade de lutar entre si, o Kimi podia ao menos ter lutado pelo campeonato. Mas já é tradição por aquelas bandas.

jo10051756
Membro
jo10051756

Realmente lê-se cada coisa por aqui…O Kimi nos últimos 5 anos com a Ferrari apenas conseguiu 1 vitoria e 2 poles e ainda acredite que nao lutou pelo título por culpa da Ferrari…a serio Antonio em que realidade alternativa voce vive? Ja sei vai dizer-me que foram as taticas de corrida da ferrari feitas para beneficiar o vettel…mesmo na qualificação! Que o Vettel tem cedido à pressao é notorio e ninguém de bom senso o pode negar, bem como a sua atitude de tudo ou nada que lhe tem custado pelo menos a luta pelos titulos ate ao fim das… Ler mais »

simr
Membro
simr

Hein? O Vettel com o Drs nunca teve hipotese de passar o Leclerc, o Leclerc? quando veio para trás esteve sempre a pouco mais de 1 seg do Vettel, que diferenca fez o drs? E agora pergunto eu, se o Leclerc tivesse acatado a ordem do Barhein em que lugar teria acabado? A Ferrari só dá tiros nos pés com as suas taticas.

garantia4
Membro
garantia4

Teve simr senhor. Mas como é um teamplayer nao o passou quando ate era facil faze.lo. So quem nao quer é q nao o vê

simr
Membro
simr

Pois eu não vi uma unica tentativa e quando o Vettel passou o Leclerc bem que o puto teve que levantar bem o pé.

mario
Membro
mario

Se não houvesse safety car no Bahrein e o Verstappen ficasse em 3º, iam mandar parar o Leclerc para deixar passar o Vettel.

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

MiguelCosta Gilles fez quase sempre de segundo piloto e sabia-o… devido a excesso de agressividade.
Um dos melhores de sempre, com quém nem tetra campeões se podem comparar.
Uns levam o carro até casa, outros são eternos…

mario
Membro
mario

Eu vi as épocas de 81 e 82 na F1TV com resumos de 1h, deu para perceber que o Pironi estava a nível igual senão mais fiável que o Gilles.

mario
Membro
mario

E até aí estavam errados, porque o Pironi era tão bom como o Villeneuve se não melhor, pelas corridas de 81 e 82 que vi os resumos de 1h no arquivo F1TV.

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

mario a pancada foi forte… Que grande barbaridade.
Tenha mais respeito por um, senão mesmo, o melhor piloto de todos os tempos.

mario
Membro
mario

Diz-se que é grande mas nunca o tinha visto a correr até ver 81 e 82 na F1TV. E Afirmo o Pironi estava à altura dele. O Pironi ia ser campeão se não partisse as pernas.

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Não insista em tal barbaridade.
Infelizmente nessa altura o Gilles já cá não estava…
RIP Gilles

MVM
Membro
MVM

Eu não me lembro de ter ouvido esta gritaria toda há nove anos, quando as ordens de equipa eram PROIBIDAS e a Ferrari não se abstinha de as usar. Seria por o piloto n.º 1 da altura colher mais simpatia que o actual?
O Vettel foi prejudicado pelo mau arranque do Bottas. Só por isso o Leclerc passou para a frente na partida, porque o Vettel esteve sempre – embora marginalmente – mais rápido durante todo o fim-de-semana. A decisão de mandar deixar passar o Vettel foi errada? Sim – mas só por ter sido dada demasiado tarde.

js1970
Membro
js1970

Independentemente de ter sido ou não prejudicado no arranque o certo é que era o monegasco que estava a frente e após o “frete” não se conseguiu distanciar. O resto é o que se sabe… E o mais grave é que em três gp’s é a segunda vez que acontece. Estava habituado a lidar com Webber’s e Raikkonnen’s desta vez tem que dar ao pedal e não ser chorão!!!

Antonio
Membro
Antonio

Concordo. A Ferrari sempre a apostar num piloto de forma descarada. Ao menos a Mercedes deixou o Bottas lutar…mas nem conseguiu cheirar a traseira do Hamilton, e ficou a comer pó.

carlosm
Membro
carlosm

A nove anos atras, um dos pilotos lutava pelo titulo e o outro nao, coisas completamente diderentes

MVM
Membro
MVM

Que parte de «proibidas» (e eu até escrevi com maiúsculas para todos perceberem) é que achou difícil de perceber?

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Muitíssimo bem escrito carlosm. Cumprimentos

simr
Membro
simr

Na China com aquela reta enorme, drs aumentado e mesmo assim foi preciso haver ordem de equipa para o Vettel passar para a frente? No minimo vergonhoso.

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Estava a demorar a “pérola” da MalVeira! Até fiquei admirado de ter demorado tanto tempo a vir defender o “heroizinho”…
Isso é efeitos de passares muito tempo com a cabeça baixa a “rapar” o chão. Cumprimentos

alexis
Membro
alexis

Temos que admitir que a Ferrari fez um excelente trabalho ao conseguir colocar o Verstappen em 4º lugar, sem estas ordens de equipa seria dificil.

pantufas67
Membro
pantufas67

O Leclerc ao fim de 3 GP’s sentado no Ferrari confirma a falta de valor do Multi 21. Em 2018 o alemão perdeu o campeonato com um carro melhor que o Mercedes em mais de metade das corridas. Por este caminho, e a oferecer pontos ao Verstapen, a Ferrari vai terminar pior que o ano passado e tirar confiança ao Leclerc.

Antonio
Membro
Antonio

E foi só em 2018 que perdeu? Se o Hamilton tivesse na Ferrari, facilmente era tri campeão. Aquele que o Alonso perdeu para o Vettel, e ainda o do ano passado e de à dois anos. E deste ano estaria certamente na disputa.

pantufas67
Membro
pantufas67

O senhor Antonio que me desculpe, enganou-se no chat, neste artigo o Hamilton não entra. Fala-se de Ferrari, Leclerc e o alemão tetra sortudo.

simr
Membro
simr

O Hamilton com certeza que ganhava mas ia precisar da mãozinha do Timo Glock na ultima voltinha, sempre sabe bem.

mario
Membro
mario

É fácil em vir com histórias da carochinha, ainda não percebeu que estava a cair um dilúvio e o Glock estava com pneus slick e o Hamilton com pneus de chuva?

Antonio
Membro
Antonio

Estão a apostar no cavalo errado, na Ferrari é só jogos de bastidores. Se ao menos fizessem como a Mercedes tinham mais hipoteses, ao dar total liberdade aos pilotos. Enquanto o Hamilton não se reformar, pouco podem fazer. Na Ferrari, facilmente era tinha sido campeão, com o melhor carro do grid à três anos. O deste ano é forte, mas a trafulhice no sistema de baterias, deve estar a sobreaquecer o sistema.

an19071747
Membro
an19071747

A decisão e questionável mas tinha-se que arriscar e de facto o Leclerc nao estava rapido muito menos mais rapido que o vettel.

mario
Membro
mario

Ainda vão pagar caro por esta decisão. No fim da época quando o Vettel falhar outra vez e o Leclerc mesmo a ser prejudicado pela equipa for o melhor dos 2.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Bem, menos mal que é o Rosberg a dizê-lo, fosse outro qualquer da Sky F1 a dizer isto e caía o carmo e a trindade.

últimas F1
últimas Autosport