F1: Negociações entre Ferrari e Carlos Sainz terão arrefecido
Por Fábio Mendes a 19 Abril 2022 13:31
A renovação de contrato entre Carlos Sainz e a Ferrari terá arrefecido, com divergências na duração do acordo. A Ferrari já disse claramente que pretende renovar com o piloto espanhol, mas o processo estará agora estagnado.
Segundo a F1 Insider, a proposta da Ferrari não terá agradado a Sainz. A Scuderia propôs uma renovação de um ano, com mais um de opção, enquanto o #55 pretende dois anos de contrato. Esta divergência não deverá colocar em causa a renovação que se espera venha a acontecer em breve.
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Faz bem, não vejo a pressa. Dêm-lhe mais uns GPs a ver se a baixa forma forma é só mesmo um período pior, ou se não consegue ultrapassá-la. Raramente entendo as renovações no início de época, normalmente são mais os bons pilotos disponíveis do que os bens carros disponíveis, neste momento a Ferrari parece estar em posição de vantagem, faça uso dela.
A pressa é a estabilidade para que Sainz desenvolva ao máximo o seu potencial. O próprio já mencionou que a duração de 2 anos do contrato com a Mclaren foi essencial para o seu sucesso.
Qual foi o sucesso do Sainz na McLaren?
nenhum pá! Foi horrível. Tão horrível que a Ferrari decidiu contrata-lo desde finais de 2019.
O correcto e estável é um contrato de dois anos, talvez uma cláusula de performance mútua fosse útil.
O Carlos Sainz é a melhor opção para a Ferrari pois é um piloto relativamente rápido, seguro e que joga limpo de uma forma geral. É garantido de que em condições normais nunca desafiará a rapidez, serenidade e frieza do Leclerc pelo que será um bom segundo piloto com um carro ganhador e que garantirá muitos pontos sem armar grande estrilho. Como escudeiro será ainda melhor que Perez, Bottas, Weber ou Massa. A Ferrari e o monegasco terão no entanto que lidar com o mau feitio do Sainz Senior que é uma ganda melga e acha que o Carlitos merece… Ler mais »
Se sair o Sainz quem vai entrar? Nao percebo a Ferrari..
O Norris? Esta com contracto, o Daniel esta completamente a cair de forma, o Mick é demasiado novo e inexperiente, sinceramente não estou a ver quem tem qualidade para estar na Ferrari quando o Sainz já mostrou que é rápido…
O único que me deixa a pensar que merecia uma nova tentativa numa equipa de topo é o Gasly…
Gasly tb acho caso não seja o sainz
Ferrari a ser Ferrari. Lamento, mas é a mais pura das realidades, podem discordar,mas isso não muda as cores da zebra. Agora que a Ferrari sente que tem um carro verdadeiramente competitivo e um piloto lança, começa a “cagar” para o 2° piloto. Este é o padrão histórico da marca italiana desde que eu me lembro de ser gente. Foi assim com o Mansell, após a entrada do Prost, foi assim com o francês no momento que a Ferrari achou que o Alesi conseguia liderar os italianos. Foi assim com todos os pilotos com a única exceção do Schumacher, até… Ler mais »
Só para tentar perceber: Então como deveriam gerir os 2 pilotos neste momento? Já agora, talvez dando outra equipa como exemplo.
A Ferrari limita-se a fazer o que a RB tambem faz, que é dar um ano de contrato para que Pérez ande fino. Depois caso as coisas azedem (aka Max comece aos berros em todas as corridas porque Pérez não sai da frente), então activam a cláusula “chuto no cu”. Simples.
Prost e Mansell. Alguém dos que pontuaram o comentário do Lisboa tem memória do que aconteceu no Estoril ? .De como e porquê a Ferrari ofereceu nesse dia o título ao piloto da McLaren? Alguém tem memória do carro que a Ferrari tinha em 1982 e do que se passou em Imola no dia em que o Forghieri ( uma espécie de colin Chapman, com as devidas diferenças) teve que estar ausente? Alguém tem memória do estatuto na equipa do Villeneuve e Scheckter em 1979, ano de conquistas dos mundiais ? Alguém tem memória do que se passou em Monza… Ler mais »
Se isto é verdade, e tenho dúvidas que seja, é quase um insulto oferecer apenas um ano de contracto ao Sainz.
Não me parece oportuno levantar este tipo de questão neste momento, pois só vem desestabilizar Sainz e a equipa, logo quando este ano a Ferrari parece ter tudo para dar certo. O piloto é bom, e a estabilidade de Sainz só pode ser boa para a Ferrari.
Quem está a desestabilizar e a fazer intriga é a imprensa afecta, e muito, aos “garagistas”. E é ver a imediata reação pavloviana dos adeptos que desconhecem o jornalismo livre e pluralista.
Vejam as ligações do Zak Brown da McLaren – que se mantêm- ao universo motorsport.com !