F1: Sem resolver os problemas de oscilação, Aston Martin não conseguirá melhorar

Por a 19 Abril 2022 14:27

 A Aston Martin continua à procura de mais performance no seu AMR22 mas essa busca passa inevitavelmente por resolver o problema das oscilações caraterísticas que têm afetado a maioria das equipas neste arranque de época.

Os engenheiros da Aston Martin apostaram num conceito agressivo com uma altura ao solo reduzida o que, com as oscilações complicou tudo. O carro não pode ser colocado na altura para que foi projetado e por isso a performance esfuma-se, como explicou Andrew Green, diretor técnico da Aston Martin, à Auto Motor und Sport. :

“Para maximizar o apoio aerodinâmico, estabelece-se uma altura para o veículo que se pensa lhe dará o maior rendimento. Depois a forma do carro evolui a partir disso. Escolhemos uma altura reduzida ao solo. Conseguimos ver o objetivo, pelo que parecia ser o caminho certo a seguir. Nenhuma das nossas simulações sugeria que nos daria um problema com a instabilidade do carro”.

“Algumas equipas simplesmente não sentem tanto as oscilações porque o fluxo dos seus carros funciona com mais distância ao solo”, disse ele. “Outras que seguiram o nosso caminho estão agora a ter grandes problemas porque os nossos carros perdem muito tempo quando estão fora da janela de altura do veículo para o qual foram concebidos. Não é um trabalho que se faça do dia para a noite, é um processo complexo porque temos de abandonar o nosso conceito de desenvolvimento e tomar um caminho diferente. É por isso extremamente importante compreender plenamente o problema das oscilações. Chegámos agora a um ponto em que estamos confiantes de que podemos encontrar uma solução. É claro que isso custa muitos recursos. Não faz sentido pensar em como podemos fazer com que o carro ande mais depressa de outra forma. Antes de mais, este problema tem de ser resolvido. Sabemos que este carro pode fazer muito mais. Só temos de nos colocar em posição de explorar este potencial”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado