F1: McLaren e Aston Martin são as opções mais fortes para a Honda

Por a 10 Abril 2023 09:31

O leque de opções para a Honda regressar em pleno em 2026 é francamente reduzido e, neste momento, apenas a McLaren e a Aston Martin parecem ter argumentos interessantes.

A Honda, apesar de manter algum envolvimento com a Red Bull, pretende regressar como fornecedora de motores em 2026, mas com a equipa austríaca já comprometida com a Ford, restam poucas soluções interessantes para os nipónicos. A McLaren e a Aston Martin são, aparentemente, as opções mais fortes.

Do lado da McLaren já se viveu o sonho e o pesadelo, mas uma terceira tentativa pode estar a ser equacionada. Já circularam rumores de reuniões entre as duas partes, mas não se conhecem mais desenvolvimentos. Para a McLaren chegar ao topo, um fornecedor de motores exclusivo (ou muito perto disso) seria a melhor solução. A ideia pensada e mal implementada por Ron Dennis poderá voltar a fazer sentido. A McLaren está numa posição diferente, tal como a Honda. Há mais experiência de ambas as partes e o que se viveu no passado terá fornecido lições valiosas.

Por outro lado, há a Aston Martin. A equipa mostra este ano os primeiros sinais de ter encontrado o caminho do sucesso, mas são fornecidos pela Mercedes, que agora é adversária direta. Esse tipo de relações pode ser difícil de gerir e talvez a Aston veja a Honda como uma solução indicada para ter um fornecimento de motores 100% dedicado. Os mercados onde operam são diferentes, mas é uma mistura pouco comum de um ponto de vista do marketing. Ainda assim, são as melhores estruturas para a Honda entrar e tentar ser bem sucedida desde o arranque.

Projetos como Williams, compra da Alpha Tauri deverão exigir investimentos maiores e não dão tantas garantias de sucesso a curto prazo, enquanto a Haas não parece reunir condições para atrair o construtor nipónico. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lord Snow
Lord Snow
1 ano atrás

A Aston Martin unir-se à Honda poderia ser a única forma de passarmos a ter 4 possíveis equipas candidatas ao título todos os anos (em vez das atuais 3, não incluo a Alpine porque ainda não deu mostras suficientes que pode vir a ser mais que uma equipa de meio pelotão).
De facto, a AM pode vir a ser uma equipa de ponta por toda a estrutura que está a desenvolver e ter um fornecedor único pode ser uma vantagem, com um motor desenvolvido diretamente para o seu carro.

Pity
Pity
1 ano atrás

Eu “voto” na McLaren, apesar do segundo “casamento” ter sido muito problemático, mas é preciso que ambas as partes trabalhem em conjunto

leandro.marques
1 ano atrás

Tanto para a Williams como para a Honda seriam as melhores opções unir-se. O chassis da Williams funciona bem com motores como os desenvolvidos pela Honda ou os desenvolvidos pela Red Bull Powertrains. E os motores Honda funcionam bem com os chassis que a Williams ou a Red Bull costumam produzir. Qualquer uma das duas pareciam ser uma boa opção para a Honda, embora aqui a Aston também me parece estar a ir no sítio certo de desenvolvimento de chassis para acolher motores como os da Honda.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Tendo em conta que a Aston Martin já copiou o conceito da RB, faz sentido agora meterem o motor Honda. Assim é copy-paste e já está. Fora o know-how que vem com a Honda de como integrar o motor no carro da RB. Regressar para a McLaren, não sei, eles andam algo perdidos, não estou a ver a Honda a querer andar para trás outra vez. É verdade que já mudou muita coisa desde que a Honda saiu, especialmente o mofo bafiento de egoístas que destruíram a equipa por dentro e depois fugiram. Mas depende se a McLaren mostra serviço.… Ler mais »

787B
787B
Reply to  Frenando_Afondo™
1 ano atrás

#stillwecry

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado