F1: McLaren a considerar hipotecar fábrica e coleção de carros históricos

Por a 15 Maio 2020 10:30

A Mclaren está a considerar angariar até 275 milhões de libras (cerca de 310 milhões de euros), para ajudar na crise da pandemia coronavírus (COVID-19), hipotecando a sua sede em Woking e a sua coleção de carros históricos da Fórmula 1.

A confirmar-se, a mudança será semelhante ao acordo recente da Williams, que viu a equipa de Grove contrair um empréstimo de Michael Latifi (também acionista da McLaren), com os ativos utilizados como garantia a incluírem mais de 100 monolugares da colecção da Williams de Fórmula 1, bem como a fábrica – (CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS).

De acordo com a Sky, a coleção de carros da McLaren está avaliada em cerca de 250 milhões de libras (cerca de 282 milhões de euros), com a fábrica avaliada em 200 milhões de libras (cerca de 225 milhões de euros).

Um porta-voz da McLaren falou ao motorsport.com e disse: “Como vários negócios britânicos, a McLaren tem sido muito afetada durante esta pandemia e por isso estamos a explorar todas as diferentes opções de financiamento que nos ajudem a curto prazo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
33 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
3 anos atrás

Teve há pouco uma injeção de dinheiro, creio que de um montante aproximado. Agora esta operação? Só se for para pagar a anterior. Parece-me que a McLaren tem uma gestão desastrosa. Não vendem assim tantos carros em tão pouco tempo que provoque um buraco deste tamanho. E a equipa de F1 também já estará a receber dinheiro da FOM. Em cada dia se percebe melhor porque é que o Zak anda aflito. Ainda não se falou publicamente mas não me admirava nada que, com este panorama económico alguém “de cima” tenha dito: não temos dinheiro para injetar na equipa de… Ler mais »

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  jem
3 anos atrás

Ainda vem a phantera Ásia comprar a equipa de F1.

A marca de carros desaparece.

E a McLaren fica se pela formula Indy que até é baratuxa.

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  jem
3 anos atrás

Os tifossi a babarem-se! Grandes entendidos na matéria!. Ridículos, isso sim. Tugalhada típica.

jem
jem
Reply to  malhaxuxas
3 anos atrás

Aconselho-o muito claramente a ir levar onde levam as galinhas. E vá chamar tiffosi a quem o fez. E vá chamar ridículo à pqop.

driver-on-track
driver-on-track
Reply to  jem
3 anos atrás

boa resposta… adequada… aos pseudo-intelectuais que se escondem atrás de um teclado e que não passam de uns rafeiritos tontos…..

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  jem
3 anos atrás

O problema da Mclaren é que investiu muito recentemente. Não só na equipa de F1, como na Indy, como nos carros de estrada (cada vez produzem mais modelos e mais modelos de produção limitada). A pandemia veio naquele momento em que as coisas ainda não estavam estáveis, então não entra assim tanto (ou melhor, ainda sai muito para pagar os empréstimos dos investimentos).

E isto não é só a Mclaren, são praticamente todas, todas vivem de “rodar dinheiro”, investir, produzir, vender. Sem isso podem ter tido montes de lucro o ano passado, em seguida esse dinheiro voa todo.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

por acaso alguma viste os resultados financieros da Mclaren para entender a sua estratégia comercial?

can-am
can-am
3 anos atrás

Este virus tem feito um “belo trabalho” na economia mundial.Até parece ser esperto e ter uma agenda política. Singular !Pois é.

garantia4
garantia4
Reply to  can-am
3 anos atrás

Pois é mesmo. Faltou foi acrescentar que eles nao conseguem vender os super-carros estradais. Pequeno pormenor sem relevancia para a questao….

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Isso é dor de corno ou cotovêlo?

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Mas eles não levaram uma injeção dos investidores de 300milhoes ou algo do género? Ainda foram ao governo chorar por mais 150 milhões de euros. Meteram se na Indy e já depois do covid 19 falam em ir para Le mans… É que estão a pedir mais 300milhoes de euros. Nem deitem a culpa ao covid 19. Algo de muito estranho ali se passa. Mas agora entendo a notícia do acabarem com as motorhomes. Vão vende la para terem dinheiro e não querem passar vergonha de ser a única equipa sem. Está McLaren e Zak brown vão de mal a… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Obviamente q essa do tecto orçamental é mais uma trafulhice vinda daqueles lados. Os 300 M , de libras, veio do fundo soberano do Bahrain, os accionistas maioritários da “galáxia”McL, ligado ao Ojjeh , aquele q desmascarou a gestao ruínosa do dennis. agora virá mais um empréstimo obrigacionista- dpois pagam à 1ª oportunidade possível- , a garantia sao os carros historicos e cá para mim tb aquela sede faraónica ,ao estilo do dennis, da marca. Vá lá q o Estado britanico está a pagar 80% da retribuiçao dos quase 4000 dependentes. Já em 2017 quando libertaram a mcl das garras… Ler mais »

pokeralho46
pokeralho46
3 anos atrás

Acho que a McLaren tem património que devia ser considerado mundial e protegido a nível do desporto e não por um grupo de investidores.

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  pokeralho46
3 anos atrás

O património tem dono. Aquilo não é o PS nem a comunada tuga, que acha que tudo é nosso!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  malhaxuxas
3 anos atrás

A comunada tuga é o que impede que seja tudo privatizado e depois tenhamos de adquirir serviços a preços obscenos. Por isso lave a boca antes de se queixar desse tipo de questões.

nabraza
nabraza
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

exacto…vais ao privado… pagas as luvas da enfermeira a 10 euros cada par… que é o mesmo da taxa moderadora do hospital público… há “pilotos” que não conseguem ver para lá do aileron traseiro…

McFamba
McFamba
3 anos atrás

Mas isso vai ajudar a resolver os problemas da marca? Cheira-me a mais algo. Nos momentos de crise, alguém ganha sempre!

chicanalysis
3 anos atrás

Epá!! O Ricciardo saiu assim tão caro?

831ABO
831ABO
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Se calhar é mais a perda de patrocinadores que a saída do Sainz implica.

jem
jem
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Normalmente este tipo de patrocinadores que aparecem “em ponto pequeno” são patrocinadores pessoais que complementam o ordenado. Ou seja, a equipa porque não pode pagar mais, aceita que como remuneração seja colocada publicidade nos carros e diverso material. De outro modo, e em princípio só estaria no fato do piloto.

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Vai sonhando!!

*RPMS*™
3 anos atrás

Muito mau sinal para a McLaren…

Cumprimentos

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

Então Zak ??? está á vista a tua paranoia com o teto orçamental…. estás teso…. que vergonha hipotecar carros sagrados ,guiados por génios do volante que tornaram a MCLAREN numa equipa lider e intocável. que vexame transformar esta equipa a um nivel tão baixo…. o Ron deve estar a fumegar a ver o seu legado a ser destruido…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  driver-on-track
3 anos atrás

O Ron que foi quem meteu a Mclaren no estado em que está agora? Ron Dennis pode ter feito muita coisa bem, especialmente a nível desportivo, mas também fez muita coisa mal que deixaram a Mclaren em maus lençóis financeiramente. Se vamos a andar a apontar o dedo ao Zak, então Ron Dennis também tem de meter a cabeça no bloco da guilhotina. E se hipotecar os bens é o que é necessário para manter tudo a funcionar e com que (por exemplo) a equipa de F1 não desapareça ou deite a perder tudo o que investiu (sim, porque competitividade… Ler mais »

Lisboa
3 anos atrás

Sou fã da McLaren (pelo menos até 31-12-2020) e por isso falo contra mim, mas… É impressão minha ou isto soa me a esquema? Mas quem vai hipotecar o quê? Em que moldes? A McLaren é detida por accionistas e nesses casos quem está a perder dinheiro não serão esses mesmos accionistas? Não será esta hipoteca, apenas uma forma de angariar milhões para o bolso dos accionistas que podem estar a “sangrar” noutros locais e a usar a McLaren para se limpar? Faz-me lembrar a compra do Manchester United por um grupo americano, que depois de comprar o clube britânico… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Se o nº 3 vencer uma corrida, ou pelo menos for ao pódio fica contente ou não?

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Uiuiui…que com esta noticia o Salta-poças australiano ainda vai ficar apreensivo a saltar para outro lago. É aguardar para ver.

Lisboa
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Recorda-se do imbróglio Button com a BAR e Williams em 2005?

Basta a McLaren ainda este ano ser superada pelo “Der Trüffeljäger von Zuffenhausen” da Mercedes e pela Renault e, com as regras de congelamento para o próximo, que voltaremos a ver o mesmo a suceder. Faço figas.

*RPMS*™
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Lol…isso também é maldade.
Mas quis o destino que, pelo menos num ano, Button tivesse acertado na equipa certa e no momento certo para ainda conseguir ser campeão do mundo.
Espero que Ricciardo também o consiga!

Cumprimentos

RogerM
RogerM
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Nem é preciso muito. Basta a Racing Point…ou para alguns Mercedes B, dê na tola à Mclaren esta temporada. O que é bem possível. E ainda com a suposta entrada de mais capital provindo da Aston Martin, não se admire que ainda dê de frosques. Se o Sainz não convencer na Ferrari…então ai ainda se assiste a se oferecer à Scuderia à descarada pela a imprensa.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Não era suposto eu ser o único obcecado por algum piloto? O tal que odeia e não é objectivo quando se falam de tal piloto? Curioso como todos têm telhados de vidro e ódios de estimação hahaha

Lisboa
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

A sério que aquilo que fazes à anos, quando eu faço há muito menos tempo a outro piloto, é que te incomoda??? Tu continuas a marrar num piloto que já saiu da F1, mas que foi 2x campeão. Um piloto que já não tem qualquer importância directa, tanto no presente como no futuro da competição. Eu e outros, marramos na nulidade que é o Colgate, um piloto que ainda compete e que ainda esta semana, foi alvo de muitas noticias e especulações. Eu vou continuar a implicar, a marrar e muitos mais adjectivos pejorativos, depreciativos e haverá dias, insultuosos para… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Uiuiui andas muito obcecado com o Ricciardo, porque será? terá alguma a coisa haver com a conversa de que Verstappen é o melhor de tudo e mais alguma coisa?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado