F1, Max Verstappen: “Seis dias de testes era demasiado”

Por a 9 Março 2021 12:30

Max Verstappen inicia uma época que pode ser importante para si e para a Red Bull. O piloto certamente quererá entender se tem finalmente uma máquina capaz de o levar ao título ou se tem de ponderar uma mudança de ares. Mas o holandês já notou algumas diferenças no carro deste ano:

“Inicialmente comecei com o RB15 para voltar a entrar no ritmo depois da pausa e depois saltei para a RB16B”, disse ele ao website da Red Bull. “Foi um dia de filmagens, mas é útil para ficar confortável com o carro, com o motor e tentar fazer as coisas correr sem problemas e estar o mais bem preparado possível para ir testar no Bahrein. Há mudanças e pude sentir a diferença em relação ao ano passado. O fundo plano é bastante diferente e por isso o carro vai sempre comportar-se de forma diferente. Mas os dias de filmagem não são sobre trabalho de afinação , pois isso será feito no Bahrein”.

Com um calendário de testes drasticamente mais reduzido do que o habitual, o arranque da época promete ser desafiador mas Verstappen não se importa com menos teste:

“Sim, vai ser curto – um dia e meio cada um para os pilotos- mas eu gosto disso”, disse ele. “Penso que seis dias era muito. Adoro pilotar carros de Fórmula 1, mas não há competição para isso… Estou bem com um dia e meio. Claro, espero que o dia e meio corra sem sobressaltos”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
50F1
50F1
3 anos atrás

Taí uma coisa a ser aprendida com o pai: a importância dos testes. Não gosto do M. Schumacher como piloto, mas ele rodava em testes a distância 2 ou 3 gps entre cada gp testando e aperfeiçoando o carro e motor (fora os pilotos de testes) e era na época em que o pai do Max era piloto, que mesmo estando em equipes com menos recursos, também testava bastante.

Cágado1
3 anos atrás

Claro que tb lhe dá algum jeito que o Pérez que precisa de testar mais para se ambientar não tenha essa oportunidade.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Sim, afinal para quê 6 dias de testes se a Rb começa como uma pata-choca na mesma? Pode ser que menos testes sirva melhor, para a Mercedes não conseguir refinar as suas ideias.

Também dá jeito que assim são menos dias para o Pérez se habituar à nova máquina.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado