Max Verstappen tem vindo a subir de forma e terminou a época de Fórmula 1 completamente em alta. Desde o regresso das férias de verão, as prestações do jovem holandês foram melhorando, com um incidente ou outro, aqui e ali, e termina o ano com uma forma impressionante.
Nas últimas seis corridas, apenas Verstappen e Hamilton marcaram 100 pontos, ou mais. Uma conquista magnífica considerando o déficit de potência do motor do seu Red Bull face aos da Mercedes e Ferrari.
Em Abu Dhabi, Verstappen teve uma tremenda batalha (novamente) com o seu rival Esteban Ocon e mais tarde com Valtteri Bottas. Mas com sua abordagem agressiva e otimista das corridas, isso valeu-lhe o terceiro lugar, depois de ter começado o Grande Prémio em sexto e caído para nono após o arranque.
Este foi o quinto pódio consecutivo de Verstappen – naquele que é o seu melhor resultado da carreira na F1, facto que lhe permitiu passar Bottas, e terminar em quarto na classificação do Mundial de Pilotos. Pelo que se vê, Max Verstappen continua a crescer.










