F1, Mattia Binotto tem razão: Ferrari está mais rápida nas retas

Por a 15 Março 2021 17:53

Depois de todos os problemas por que passou a Ferrari em 2020, a Scuderia dá sinais de estar a resolver os problemas que resultaram na pior classificação no campeonato em muitos anos, o sexto lugar. O ano de 2020 foi perfeitamente desastroso, o motor sofreu o “aperto de goela” da FIA e o novo monolugar, o SF21, parece ter corrigido os piores defeitos do SF1000.

Mattia Binotto tinha dito que os dados da equipa apontavam para uma forte recuperação de velocidade em reta, os rumores apontam para um ganho de 20 cv, e os números dizem que em reta, a Ferrari está mais rápida: Na qualificação do GP do Bahrein, o speed trap foi de 321,9km/h e só no primeiro dia do Bahrein o monegasco registou 325km/h. No último dia de testes, só o motor Honda do Alpha Tauri de Yuki Tsunoda foi mais rápido.

De qualquer modo, não se viu uma Ferrari que melhorou do dia para a noite, mas sim uma equipa que está bem melhor do que esteve em 2020. Quanto, só vamos começar a saber daqui a duas semanas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
3 anos atrás

O AT foi mais rápido porque abria o DRS antes do tempo.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  jem
3 anos atrás

Já é a segunda vez que leio aqui isto… Como é que é possível? Não têm um ponto de activação controlado electronicamente?

garantia4
garantia4
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Têm. Na recta da meta a 170 m após a última curva. Só que o Tsunoda activava-o antes, como se percebia pelas imagens vendo os paineis publicitários. Nada que seja proibido fora do fim de semana de GP.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Ena… Binotto acertou numa…

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Não sei o que é pior, se o degradê chunga ou o verde… chunga! Que pena pois o carro com aquele “nariz” é mais bonito que o antecessor.
Quanto à velocidade… também não era difícil, vá, convenhamos. Mas ainda bem que Sainz e Leclerc vão ter à disposição um carro decente.

JP INAU
JP INAU
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Depende do que é decente, shorts, mini saia Mary Quant ou saia comprida século XIX?
Com esta F1 americana e o fim das Pit Babes e do Champanhe já não sabemos o que é decente.
Quanto á pintura dos Ferrari, deixe lá isso, desde que andem. Pelo menos para ver se os tiffosi deixam de ser tão chatos.

MurrayWalker
3 anos atrás

Aparentemente o “boost” à saída das curvas está de regresso.
Esperamos que à terceira seja de vez.

comment image

Last edited 3 anos atrás by Murray Walker
nrodrigo
nrodrigo
Reply to  MurrayWalker
3 anos atrás

O Mika Salo disse que o castigo tinha sido um ano com menos combustível mas que agora tinha acabado.

garantia4
garantia4
Reply to  nrodrigo
3 anos atrás

Que chatice. E que justificação irão agora os haters arranjar para explicar o porquê dos Ferrari continuarem a terminar longe do pódio? Spaghetti, Mafia ou mandolino?

917/30
3 anos atrás

Espero bem que sim para ver se o Sainz cala muitas das bocas que só sabem dizer mal dele. Esperem para ver as corridas do smooth operator!

*RPMS*™
3 anos atrás

Dá gosto ver a Ferrari a recuperar depois do estado em que deixaram a equipa em 2020…

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado