F1, Mattia Binotto tem razão: Ferrari está mais rápida nas retas
Depois de todos os problemas por que passou a Ferrari em 2020, a Scuderia dá sinais de estar a resolver os problemas que resultaram na pior classificação no campeonato em muitos anos, o sexto lugar. O ano de 2020 foi perfeitamente desastroso, o motor sofreu o “aperto de goela” da FIA e o novo monolugar, o SF21, parece ter corrigido os piores defeitos do SF1000.
Mattia Binotto tinha dito que os dados da equipa apontavam para uma forte recuperação de velocidade em reta, os rumores apontam para um ganho de 20 cv, e os números dizem que em reta, a Ferrari está mais rápida: Na qualificação do GP do Bahrein, o speed trap foi de 321,9km/h e só no primeiro dia do Bahrein o monegasco registou 325km/h. No último dia de testes, só o motor Honda do Alpha Tauri de Yuki Tsunoda foi mais rápido.
De qualquer modo, não se viu uma Ferrari que melhorou do dia para a noite, mas sim uma equipa que está bem melhor do que esteve em 2020. Quanto, só vamos começar a saber daqui a duas semanas.
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O AT foi mais rápido porque abria o DRS antes do tempo.
Já é a segunda vez que leio aqui isto… Como é que é possível? Não têm um ponto de activação controlado electronicamente?
Têm. Na recta da meta a 170 m após a última curva. Só que o Tsunoda activava-o antes, como se percebia pelas imagens vendo os paineis publicitários. Nada que seja proibido fora do fim de semana de GP.
Ena… Binotto acertou numa…
Não sei o que é pior, se o degradê chunga ou o verde… chunga! Que pena pois o carro com aquele “nariz” é mais bonito que o antecessor.
Quanto à velocidade… também não era difícil, vá, convenhamos. Mas ainda bem que Sainz e Leclerc vão ter à disposição um carro decente.
Depende do que é decente, shorts, mini saia Mary Quant ou saia comprida século XIX?
Com esta F1 americana e o fim das Pit Babes e do Champanhe já não sabemos o que é decente.
Quanto á pintura dos Ferrari, deixe lá isso, desde que andem. Pelo menos para ver se os tiffosi deixam de ser tão chatos.
Aparentemente o “boost” à saída das curvas está de regresso.
Esperamos que à terceira seja de vez.
O Mika Salo disse que o castigo tinha sido um ano com menos combustível mas que agora tinha acabado.
Que chatice. E que justificação irão agora os haters arranjar para explicar o porquê dos Ferrari continuarem a terminar longe do pódio? Spaghetti, Mafia ou mandolino?
Espero bem que sim para ver se o Sainz cala muitas das bocas que só sabem dizer mal dele. Esperem para ver as corridas do smooth operator!
Dá gosto ver a Ferrari a recuperar depois do estado em que deixaram a equipa em 2020…
Cumprimentos