F1, Matthew Carter: “teto orçamental é uma piada”

Por a 16 Junho 2021 13:30

O ex-CEO da Lotus foi muito critico da questão do teto orçamental na F1. Em declarações ao podcast Missed Apex, Matthew Carter disse acreditar que o teto orçamental é um primeiro passo para mais restrições orçamentais, visto que é preciso muito mais, na sua opinião.

“O atual teto orçamental é uma piada. Não inclui os salários dos cinco funcionários mais bem pagos, os pilotos e o marketing, por exemplo. Para além do contrato de um ano de Lewis Hamilton, os contratos de Max Verstappen e Charles Leclerc serão os últimos grandes negócios alguma vez feitos na Fórmula 1″.

Esta opinião vem de encontro às palavras proferidas pelo responsável financeiro da Aston Martin, que numa conferência sobre economia, avisou que o regulamento financeiro da F1 irá ser o novo palco de batalhas entre equipas, à procura das lacunas que contém, como fazem atualmente com o regulamento técnico dos monolugares.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Lagaffe
Lagaffe
2 anos atrás

Mas isso já era evidente. O próximo passo será transferir pessoal técnico para a folha salarial do piloto que não tem limites.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado