F1: Martin Whitmarsh anunciado como CEO da Aston Martin Performance Technologies

Por a 21 Setembro 2021 14:14

Martin Whitmarsh foi recrutado para o novo papel de Director Executivo do Grupo da Aston Martin Performance Technologies.

A Aston Martin Performance Technologies englobará as atividades ligadas à Fórmula 1 da marca e também desenvolverá, aplicará e levará para o mercado as capacidades técnicas e a propriedade intelectual do Grupo, com o objetivo de fornecer a melhor inovação, engenharia e serviços de fabrico numa variedade de sectores-chave da indústria.

Whitmarsh é mais conhecido pelo longo período na McLaren, onde trabalhou durante 25 anos (1989-2014) em vários cargos seniores, incluindo o de Chefe Executivo do Grupo e o de Director da Equipa de Fórmula 1 durante seis anos (2008-2014). Sob a sua liderança, McLaren diversificou as suas actividades comerciais para além da sua actividade principal de Fórmula Um, lançando a McLaren Automotive e a McLaren Applied Technologies.

Lawrence Stroll, Presidente Executivo, Aston Martin Lagonda e Aston Martin afirmou: “Tenho muito prazer em anunciar que Martin [Whitmarsh] irá juntar-se a nós como Chefe Executivo do Grupo da nova Aston Martin Performance Technologies, a partir de 1 de Outubro de 2021. Martin irá ajudar-me e apoiar-me na definição da nova direcção estratégica da Aston Martin Performance Technologies e das suas subsidiárias, incluindo o objetivo crucial de liderar a transformação da equipa da de F1 numa organização vencedora do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 nos próximos quatro a cinco anos, e de a transformar num negócio de mil milhões de libras esterlinas ao longo de um período de tempo semelhante. Martin tem desfrutado de uma carreira longa, bem sucedida e de grande visibilidade, abrangendo os sectores automóvel, automóvel, aeroespacial, marítimo e de energias renováveis. Além disso, ele é um vencedor comprovado na Fórmula 1. Ele é, portanto, a pessoa ideal para o trabalho e com a nossa equipa de gestão superior para liderar e inspirar a nossa força de trabalho para o sucesso futuro, tanto dentro como fora da pista”.

Martin Whitmarsh, Director Executivo do Grupo, Aston Martin Performance Technologies, afirmou: “Estou encantado por ter sido nomeado por Lawrence [Stroll] para o cargo de Director Executivo do Grupo da nova Aston Martin Performance Technologies, a partir de 1 de Outubro de 2021. Conheço e admiro Lawrence há muitos anos, e sempre fiquei extremamente impressionado com a sua formidável perspicácia empresarial e a sua ambição aparentemente inesgotável. Lawrence pretende que Aston Martin ganhe o Campeonato do Mundo de Fórmula 1, pura e simplesmente, e eu não me teria juntado a ele nesse esforço, a menos que estivesse totalmente convencido de que era um objetivo inteiramente alcançável. Sei o que é preciso para vencer na Fórmula 1 e inspirado pela liderança de Lawrence e apoiado pela habilidade, paixão e determinação da força de trabalho, pretendo fazer tudo o que puder para garantir que a nossa equipa se torne a operação vencedora que Lawrence está determinado a ser. Por último, estou muito entusiasmado com a formação da nova Aston Martin Performance Technologies, sob a qual se irá sentar a equipa da Aston Martin Cognizant Formula One™, e estou entusiasmado com a perspectiva de desenvolver e aplicar as nossas capacidades técnicas e propriedade intelectual como um novo negócio bem sucedido e lucrativo”.

A Aston Martin pretende assim ter um grupo dedicado para a F1, mas que se transforme também em fornecedor de serviços tecnológicos de alto nível, à imagem da McLaren Applied Technologies e da Williams Advanced Engineering, usado todo o conhecimento e infraestrutura para rentabilizar ao máximo o investimento. Whitmarsh sabe o que é preciso para fazer esse trabalho e a experiência na McLaren torna-o num trunfo para Stroll.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
2 anos atrás

Cabeças a mais numa organização não é forçosamente uma boa política. Como ficará o Szafnauer, que tão boa conta de si tem dado?

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Cágado1
2 anos atrás

também diziam que o Brwan estava a encher a Mercedes de Diretores e a verdade é que resultou muito bem.

F1_4ever
2 anos atrás

Só falta mesmo é o Flavio Briatore regressar também para um cargo importante numa equipa de F1.

NOTEAM1
NOTEAM1
2 anos atrás

Que belo tacho!

gtman
gtman
2 anos atrás

Este tipo tema habilidade especial para pôr uma equipa de ponta em trajectória descendente.

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Foi ele que limpou a porcaria deixada pela McLadren.
E é de saudar o seu regresso, é um dos raríssimos britânicos da F1 que não é mentiroso, que contraste por exemplo com a cambada inglesa que domina a f1tv pro, ou com a sky UK !
Era o 1º a ir cumprimentar o Domenicali quando a Ferrari vencia. Um Senhor, apesar de por questões temperamentais ter dificuldade em se impôr neste tanque de tubarões.

garantia4
garantia4
Reply to  garantia4
2 anos atrás

garantia4

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  garantia4
2 anos atrás

Realmente tens um problema com os britânicos… Já agora em que idimo vês a F1TV?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado