F1, Martin Brundle: “Lewis Hamilton não está contente com as negociações com a Mercedes”

Por a 9 Março 2021 11:30

Apesar de oficialmente o acordo atingido para este ano ser o melhor para as pretensões de ambas as partes, é obviamente estranho que um sete vezes campeão do mundo fique apenas com um ano de contrato depois de ter manifestado diversas vezes a sua vontade de experimentar os carros de 2022.

Martin Brundle, que teve a oportunidade de entrevistar recentemente Lewis Hamilton, considerou que o piloto britânico estava algo mal disposto com a situação:

“Fizemos com ele duas peças que iremos apresentar ao longo do ano na Sky F1”, explicou Brundle. “Ele foi muito generoso, mas um pouco rabugento na verdade. É interessante que o seu braço direito, Marc Hynes, já não está a trabalhar com ele. Senti que ele possivelmente não estava satisfeito com a forma como as negociações decorreram com a Mercedes”.

Hamilton também tomou uma posição cautelosa quando Brundle sugeriu que um marco de 100 poles na F1 estava provavelmente mesmo ao virar da esquina.

“Uma vez ultrapassado isso, eu disse-lhe ‘vais fazer as 100 poles este ano em algum momento, muito provavelmente’ e ele respondeu ‘porquê?”, contou o comentador da Sky F1.

“‘McLaren estava um quarto de segundo atrás de nós em Abu Dhabi, agora eles têm o nosso motor; e na Red Bull, talvez a filosofia do rake elevado funcione este ano; e não podemos esquecer a Ferrari, e a Aston Martin que estarão fortes”.

“Ele desafiou-me um pouco e eu disse: ‘bem, vocês conseguiram 98, a maioria na era híbrida, 10 no ano passado – há meia hipótese de conseguirem mais duas este ano’.

“Mas quando superamos aquele pequeno obstáculo – porque Lewis gosta mesmo de te desafiar um pouco antes de te sentares para fazer coisas assim – tive uma hora com ele a falar sobre aquela corrida incrível em Istambul no ano passado, quando conquistou o seu sétimo título mundial e foi muito generoso, mostrando o que ia dentro da sua cabeça, dentro da sua vida e num fim-de-semana de grandes prémios”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
@00@
@00@
3 anos atrás

Sinceramente acho que a Mercedes também não está contente com as prestações “fora de pista” de Hamilton. Muitas birras, muitas exigências, até talvez demasiada exposição e insegurança. Para um 7 vezes campeão do mundo parece estranho. E existem pilotos a despontar, ali mesmo ao virar da esquina…

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  @00@
3 anos atrás

Estão tão “descontentes” que até armaram uma Fundação e mudaram o cor dos carros. Todas as ações de Hamilton fora da pista só servem para gerar mais valor. Já dizia o Bernie, é muito mais interessante ter um campeão com estilo de estrela de rock que um homem de família como o Vettel.

*RPMS*™
Reply to  @00@
3 anos atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

alf-sousa
alf-sousa
Reply to  @00@
3 anos atrás

A despontar e bem melhores que ele…

an19071747
an19071747
3 anos atrás

Eu ja disse que o grande problema do Hamilton foi o Russell ter pilotado o Mercedes apartir desse dia dentro da Mercedes o Hamilton começou a valer metade.
Simplesmente a Mercedes sabe que com um bom carro um bom piloto pode ser campeao todas as epocas.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  an19071747
3 anos atrás

tolice. O valor dos pilotos já há muito que a Mercedes sabe, não precisou do Russel para nada. Aliás se precisasse o Bottas já não teria lugar.

MP67
MP67
3 anos atrás

No que se refere à sua carreira o Hamilton julgou que não tinha nada a perder com a sua ambição politica. É um piloto fantástico mas tornou-se ainda mais vaidoso, provocador e insolente. A Mercedes deu-lhe o melhor palmarés da F1, pintou o flecha prateada de preto, sempre o elogiou como homem e piloto e ele como reconhecimento exige uma melhoria das contrapartidas financeiras entre outras num ano em que existe um teto orçamental e uma crise desta dimensão? Venha o Russell e ele que vá liderar o Black Lives Mater.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Como sempre, falar mal de Hamilton vende. basta ver o coro de viúvas que não comentam em mais nada a não ser nas notícias do Hamilton. Sobre a notícia em si, mais especulação. O homem podia estar chateado por muitas outras razões, esquecem-se que ele tem N negócios em andamento, não vive só da F1. Fora o que poderá a não correr bem na vida pessoal. Por isso a menos que Martin Brundle tenha informações que nós não sabemos, é um pouco como chegar ao trabalho e um colega estar mal-disposto e imediatamente se assumir que não gosta de trabalhar… Ler mais »

alf-sousa
alf-sousa
3 anos atrás

Devia ter vergonha…trazer politica para a F1 lá com a treta do racismo??? E depois, tem a mania que é mais que os outros e começa a perceber que há no “circo” alguns “palhaços” bem melhores que ele…e que só chegou onde chegou porque sempre teve uma mãozinha a segurar-lhe o traseiro, já desde os tempos da McLaren, onde o Ron Denis literalmente queimou o Alonso! Que se ponha a andar porque piegas não fazem falta na F1! E chega-se à conclusão que a “nobreza” do “Sir” só tem a ver com o guito!!! Se o objetivo dele é bater… Ler mais »

Skandepik
Skandepik
3 anos atrás

É inacreditável o que se lê neste fórum. Infelizmente, este desporto está cada vez mais parecido com o futebol. Preso por ter cão e por não ter. Se é bom, é porque é o carro, se é mau é porque o pai é rico e paga para a andar. Tinha mesmo ideia que um adepto do desporto automóvel era melhor que isto, mas cada um sabe de si. Imagino o que diriam do Hamilton se ele fosse um batoteiro e se atirasse os outros para fora da pista para ganhar campeonatos. Talento ninguém o pode negar , é dos pilotos… Ler mais »

alf-sousa
alf-sousa
Reply to  Skandepik
3 anos atrás

Não manda ninguém para fora???
O Alex Albon deve ser invisivel…
E o Russel só não ganhou com o carro do “sir” tranças porque parecia mal…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado