F1: Mário Illien cessa a colaboração com a Renault

Por a 28 Fevereiro 2017 15:01

A colaboração de Mário Illien com a Renault na Fórmula 1 chegou ao fim. O especialista de motores iniciou o seu contributo com a marca francesa no projeto com o V6 Híbrido turbo em 2015, depois da Red Bull sugerir que poderia ajudar a Renault a a recuperar o seu enorme défice de potência face à Mercedes.

Cyril Abiteboul, diretor da Renault Sport, sugeriu recentemente que a escala da operação de motores da marca poderia ser reduzida enquanto consolidava o processo de reestruturação na equipa.

Remi Taffin é agora o novo diretor técnico de motores da Renault, que mantém a sua operação em Viry-Châtillon ao mesmo tempo que tenta acabar com subcontratados na sua estrutura.  “Em Viry repartimos-nos entre empregados e subcontratados. Vamos voltar a focar-nos em ter pessoas da fábrica, construir as equipas e conseguir os especialistas que precisarmos. Em Enstone fizemos a mesma coisa, além de arranjarmos mais pessoas”, explicou Taffin.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
7 anos atrás

«arranjar-mos»? Desculpem lá, mas este erro é imperdoável. Contratem um revisor, ou usem um bom corrector ortográfico e gramatical, porque isto é demasiado mau para sair em público.

ernie
ernie
Reply to  MVM
7 anos atrás

Caro MVM, não temos qualquer competência para tentar corrigir o AS, porque parece que eles escrevem todos ao abrigo do Aborto Ortográfico. É por isso que nos consideram uns desprezíveis ignorantes, apesar de para aqui andarmos a “pagar-lhes” o ordenado. Mas temos que ter muito cuidado, porque no início de janeiro, fui ameaçado de expulsão definitiva do site pelo Sr. Abreu, que sarcasticamente me comparou com um Cientista de Física Quântica, isto porque alegadamente faltei ao respeito ao “escriba”, quando disse que o AS tinha mais uma vez “metido as patas pelas mãos”, como se eu quisesse dizer literalmente que… Ler mais »

MVM
MVM
Reply to  ernie
7 anos atrás

Nisso somos diferentes. Eu nunca insultaria os membros da redacção. Patas têm os animais e eu nunca usaria uma expressão como essa. Os meus reparos têm o único fim de melhorar o AS. Eu gosto do desporto automóvel porque não é – não devia ser – para adeptos como os do futebol (eu detesto futebol); devia ser para pessoas com gosto pela técnica, pela mecânica, aerodinâmica, etc., numa palavra, para pessoas evoluídas. Mas, nas muito raras ocasiões em que leio artigos de websites da bola, como o Record, não encontro erros de palmatória como este do «arranjar-mos»! Fico muito embaraçado… Ler mais »

ernie
ernie
Reply to  MVM
7 anos atrás

Tem razão MVM, somos diferentes. Eu nunca chamaria abrolhos aos adeptos de automobilismo em Portugal, porque para isso já chega sermos assim considerados pelos profissionais do AS, que insistem nos erros sistemáticos, talvez porque há muitos anos são os únicos dedicados ao desporto automóvel em Portugal, e então permitem-se pensar que “para quem é bacalhau basta”. Note que da mesma maneira que não quis insinuar que o “escriba” do AS, padecia de qualquer mutação genética que lhe tinha causado uma monstruosa deformidade física ao dizer: -“mais uma vez o AS meteu as patas pelas mãos”, também não quero desprestigiar o… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado