F1: Mais cancelamentos à vista

Por a 11 Junho 2020 10:45

Não está nada fácil fazer um calendário para a F1 em 2020 e há rumores que mais cancelamentos estão a caminho.

Azerbaijão, Singapura e Japão poderão ser as próximas provas a cair no calendário. As duas primeiras são fáceis de entender pois tratam-se de pistas citadinas com tudo o que isso implica, mas a confirmar-se o cancelamento da prova japonesa será algo surpreendente.

De acordo com a jornalista Andrea Cremonesi, do Gazzetto dello Sport, a F1 prepara-se para anunciar o cancelamento destas provas. Ele disse à Formula Passion: “Baku levantará bandeira branca e nos próximos dias (se não horas) o cancelamento será anunciado. O mesmo acontece com Singapura e Japão, onde as Olimpíadas já foram adiadas para 2021. Mas sem o Azerbaijão, o GP de Mugello pode se tornar realidade: para a Ferrari, é a oportunidade de comemorar o 1000º GP em casa”.

Além disso, “o Vietname planeia estrear apenas no próximo ano com o público nas bancas, embora a China provavelmente deva manter-se. A corrida dos Estados Unidos acontecerá, é uma etapa da qual a Liberty gosta muito, e talvez a do México, mas o Brasil corre um grande risco. Se não houver corridas suficientes no calendário, teremos uma corrida no Bahrein antes da final em Abu Dhabi.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rfz
rfz
3 anos atrás

Esta gente da F1 está completamente alienada!! Até provas no Brasil e EUA falam em realizar!!! O motogp já foi cancelado na Itália mas a F1 vai se realizar!?

Pity
Pity
Reply to  rfz
3 anos atrás

Se lesse a notícia com atenção, veria que lá está escrito que o Brasil corre grande risco de não se realizar.
Misano não é em Itália? Embora com o nome de San Marino, vai ter corrida de motogp.

rfz
rfz
Reply to  Pity
3 anos atrás

Eu li com atenção… Com verdadeira responsabilidade o Brasil e os EUA nem deveriam sequer ser hipótese!!! É até vergonhoso falar na hipótese sequer mínima de se fazerem provas nesses locais! San marino não é Itália como Mónaco não é França….

Jorge
Jorge
Reply to  rfz
3 anos atrás

Apesar do nome San Marino no GP a pista, Misano, fica em Itália é so procurar..

Pity
Pity
Reply to  Jorge
3 anos atrás

Exacto, tal como Imola.

rfz
rfz
Reply to  Jorge
3 anos atrás

não preciso que voce me localize Misano geograficamente… A questão é organizar provas internacionais em países tao fustigados pela pandemia! é pura ganância, egoísmo e desrespeito pelas populações….mas quando se olha só para o nosso umbigo nao vemos essas questões…

Pity
Pity
Reply to  rfz
3 anos atrás

Que cabeça dura! Estamos em Junho, todas as provas envolvidas nesta discussão ocorrerão a partir de Setembro. Apenas as do continente americano, porque a pandemia chegou lá mais tarde e está ainda muito activa, estão, legitimamente, em dúvida. Quando no seu primeiro comentário falou no cancelamento do motogp em Itália, pois claro que tinha de ser cancelado, estava previsto para Maio, quando Itália tinha demasiados casos activos, já o de San Marino, a realizar também em Itália, continua agendado para Setembro, por isso o referi, mostrando-lhe que não era só a F1 que se ia realizar. São quatro meses de… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  rfz
3 anos atrás

E não fazer provas, tendo em conta as repercussões que pode ter é o quê? Não é como se as provas se fossem realizar agora já. É em Setembro e mesmo assim é conforme a situação evoluir, podem perfeitamente vir a ser canceladas se tivermos um segundo pico. Você fala como se a FIA estivesse a fazer as coisas sem contar com a evolução das coisas no mundo.

Patucho10
Patucho10
3 anos atrás

Não a problema Portugal tem uma pista ótima em Portimão, por isso calma,

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado