F1 – Luca di Montezemolo: “Lauda confessou-me que a Mercedes já trabalha na motorização híbrida desde 2007”
Nos últimos três anos o Mundial de Fórmula 1 tem sido dominado a bel-prazer pela Mercedes, que já leva no seu currículo três títulos mundiais consecutivos de pilotos e construtores. Para o antigo presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, existe uma explicação lógica para todo este domínio.
“Recentemente Niki Lauda disse-me que a Mercedes já trabalha nos motores híbridos (ndr: em vigor a partir de 2014) desde 2007. Por este motivo é que tinham uma posição tão inflexível durante as negociações para introduzir os motores V6 a partir de 2014”, revelou o antigo dirigente italiano.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Isso prova o que todos já sabiam: A Mercedes soube antes das outras equipas que iriam ser introduzidos motores V6 Híbridos.
Assim até a Manor ganhava o campeonato… reis da batota!
Bem, se a Mercedes é rei da batota… Então a ferrari são deuses do olimpo nesse campo… xD Cheating: god level!
O mesmo aconteceu com a Ferrari nos tempos em que o Schumacher dominava.
Errado. Nos tempos do MAIOR CAMPEÃO DE TODOS OS TEMPOS DA F1, todas as equipas usavam motores atmosféricos, quatro rodas, uma rosca e … mãozinhas! Mainada. Sem artifícios escondidos que ninguém ainda descobriu. A introdução das máquinas de costura actuais… eléctricas, a pedal e à vela, foram as novidades que permitiram à Mercedes (i.e. ao ensopado Brawn/Ilmor), durante os últimos três anos, dominarem totalmente a disciplina, com os adversários ainda à procura da rolha. A culpa é da Mercedes? O Bernie e o Brawn podem responder a isso com pormenores que acredito possam vir a saber-se muito em breve… Para… Ler mais »
Não inventei, li no jornal AutoSport,se a memória não me engana. Também não disse que passou de motores atmosféricos para turbo. Que tipo de alteração aos regulamentos ouve, o melhor é pesquisar.
O que aconteceu quando a Ferrari dominava foi uma alteração regulamentar em 2005 para os motores V8 2.4… e nessa alteração, a Renault preparou-se antes das outras equipas…
Outra alteração durante o dominio da Ferrari foi a redução das RPM máximas para 18000 em 2004, na altura (em 2003) o motor Ferrari já fazia 20000 e os Mercedes rebentavam que nem pipocas.
Mas como sempre, a Ferrari domina todo o negócio mafioso e é sempre beneficiada…
Sim claro, deixa ver, isso também explica o domínio da RB entre 2010 a 2013? Ou simplesmente é mais uma desculpa para dizer que a Ferrari é uma coitadinha?
Sem falar que quando introduziram os V10 e V8, também vocês já partiam com vantagem…