F1: Limite orçamental para 2021 perto da aprovação

Por a 18 Julho 2019 18:10

Informação detalhada sobre a época de 2021 na Fórmula 1 foi finalmente revelada. Pelo que é possível apurar, as equipas concordaram num limite orçamental de 175M$ (cerca de 155M€) com a FIA e com a Liberty Media. “Vamo-nos reunir todos em Genebra esta semana”, disse Andreas Seidl, diretor de equipa da McLaren, e um dos principais defensores desta ideia.

Para além disso, e no que toca ao desenvolvimento dos monolugares em si, espera-se uma asa dianteira simples, pequenos resguardos sobre as rodas dianteiras, rodas fechadas, zero bargeboards, uma asa traseira de dois níveis e um piso com “túneis” que produzem o efeito solo.

Ainda assim, não é de esperar que a época 2021 seja muito diferente das últimas. Ferrari, Mercedes e Red Bull ainda têm uma época e meia para se preparar para esse ano, e sem limites orçamentais, não será fácil ver equilíbrio nas corridas. Pelo menos essa é a ideia de Ross Brawn que diz: “Não podemos esperar uma ordem na grelha de partida completamente diferente em 2021. Mas passado uns anos tudo vai ficar mais igual.”, disse.

9
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
2fast4u
Membro
2fast4u

Não entendo como é que se controla um investimento de um construtor. Era bom darem mais esclarecimentos sobre o assunto

Mdovbs
Membro
Mdovbs

Não controla.

Daniel Sousa
Membro
Daniel Sousa

Pois. Acho esta medida uma treta.

MurrayWalker
Membro
MurrayWalker

O objectivo agora é outro. Em vez de ser o mais eficiente a ganhar. Passará a ganhar, quem melhor conseguir esconder os gastos da FIA. Ter duas ou mais equipas satélites também dará uma boa ajuda.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Deve ser através do E-factura.

old-player
Membro
old-player

Não gostei do pormenor “pequenos resguardos sobre as rodas dianteiras”, um fórmula 1 não usa resguardos nas rodas.
Irão finalmente surgir as 3 equipas em falta mas como equipas B tipo Toro Rosso

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Não são nada de especial, se procurares imagens vês do que falam. São umas pequenas asas sobre as rodas para controlar o ar “sujo” que sai da roda dianteira.

Lisboa
Membro
Lisboa

Como outro forista já questionou, como é que se controla um limite orçamental? Eu faço ainda outra questão… O que é que eles (FIA) definem como orçamento? Vejamos; A Ferrari e a Mercedes são as 2 equipas com o orçamento maior, muito fruto dos altos salários dos seus “funcionários” de máxima importância, tais como pilotos, chefes de equipa, engenheiros de pista e equipa de aerodinâmica/chassi. Só aqui, tanto a equipa alemã com a italiana, gastam à vontade entre 80 a 100 milhões. Se juntarmos a isto, algumas despesas como deslocações e alojamentos durante e para os países que acolhem GP,… Ler mais »

can-am
Membro
can-am

Pergunta do macaco :
Mas como é que isso consegue ser controlado ? Com a sofisticação financeira,legal etc que existe hoje ?
Acho que não passa duma declaração de intenções para inglês ver !É impossivel de controlar.Nem os Estados, governos,policias, conseguem quanto mais uma pequena Federação privada !Há sempre maneiras de fugir.

últimas F1
últimas Autosport