F1: Limite de ‘porpoising’ adiado para o GP de França
Esteve previsto para este fim-de-semana, mas o limite de ‘porpoising’ vai, afinal, ser apenas introduzido no Grande Prémio de França. Recorde-se que antes do Grande Prémio do Canadá, foi enviada uma diretiva técnica às equipas por parte da FIA que visava minimizar o ‘porpoising’. O efeito oscilatório foi muito violento em alguns carros no fim de semana do GP do Azerbaijão, os pilotos queixaram-se de mazelas físicas e do perigo que representava continuar assim. A FIA sentiu a necessidade de intervir para que as equipas fizessem os necessários ajustes. CLIQUE AQUI
A diretiva técnica carecia de uma análise mais aprofundada das tábuas e patins, tanto em termos da sua conceção como do desgaste observado, e o estabelecimento de uma métrica, baseada na aceleração vertical do carro, que daria um limite quantitativo para o nível aceitável de ressaltos (oscilações verticais).
Admitindo que a fórmula matemática exata da métrica ainda estava a ser analisada, os planos para a sua introdução no Canadá foram eliminados e a sua introdução prevista para Silverstone foi agora adiada para o GP de França, que se realiza a 24 de julho.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Carta aberta a autosport. Eu sou vos sincero. Prefiro pagar o balurdio que as revistas sao a pagar aqui a assinatura. Sugiro é que forneçam um codigo na resvista para poder usar aqui os conteudos pagos. É que eu a pagar as revistas num mes de 4 quarta feiras gasto 11.80 €. Muito mais que os dois euros aqui. Compro a vossa resvista e suplementos especiais que haja(f1 wrc dakar livros das capas etc) ha decadas. E eu que gasto quase mais dez euros por mes que os assinantes aqui sou pior tratado que eles. Quem assina aqui paga 24… Ler mais »
Uma coisa é certa: De uma assentada o Autosport vai conseguir acabar com o ou os multinicks !
Nao tenho multinicks, é a minha única conta. Ja tive outra a uns anos que perdi a pass, ja nem me lembro do nick dessa
A referência nao te visava.
Todos sabemos quem é o polinicks cá do sítio. Vai ter q mudar de vida, provavelmente.
Pois eu, semanalmente compro o jornal, como o faço desde o início do AutoSport e tenho a assinatura digital. Tenho todas as vantagens nisso, além de ser uma forma de ajudar o nosso AutoSport.
Temos que estar cientes que as coisas estão muito difíceis para os órgãos de comunicação, ainda mais sendo especializados, e a última coisa que quero é ver desaparecer este tão importante jornal que me acompanha há 45 anos.
Tudo o que puder fazer para o ajudar, faço!
Pois. Mas ao longo dos anos o jornalismo piorou muito mesmo e continuo a comprar, precos aumentaram e qualidade baixou e eu a comprar, ainda recentemente tinham nas paginas centrais o autosport historico, retiraram e nem ai nem ui. Eu tenho o meu orcamento financeiro e gastar mais 150 euros por ano ja é uma grande ajuda, agora pedem me mais 24 ou 25 Euros? Com os suplemntos anuais ja vamos para cerco de 180 euros ou mais. Com 180 euros da para arranjar alojamento, comida, fazer as viagens, comprar bilhete padock, comprar ums carrinhos e ainda trazer dinheiro de… Ler mais »
“Com 180 euros da para arranjar alojamento, comida, fazer as viagens, comprar bilhete padock, comprar ums carrinhos e ainda trazer dinheiro de volta”, Eu também quero ir viver para esse país, é muito longe de Portugal??? Tanta conversa da treta só para no final dizer que é rico, mas como dinheiro não é cultura ainda não aprendeu a escrever “têm“, enfim é o que termos por aqui…
Para a próxima peço ao meu editor para revistar a ortografia para sua excelência nao ficar muito incomodada.
Quanto a essa historia do pais.
Se quizer eu trato lhe de tudo por esse valor. FDSinesquecivel no estoril classics.
180 euros, dormida de uma noite para duas pessoas e alimentacao, mais bilhete paddock e ate lhe ofereco eu um carrinho.
E nao nao sou rico. Mas tambem nao sou pobre, mas ter algum no banco e ter algums luxos temporarios tenho de fazer vida de pobre.
Ah, tem editor e tudo, gente fina é outra coisa!!! E esse editor vai “revistar” o quê??? Ainda se fosse para revisar…LOL
Ah, tem editor e tudo, gente fina é outra coisa!!! E esse editor vai “revistar” o quê, a mercadoria toda??? Ainda se fosse para revisar…
Ou seja nao acredita que 180euros da pa aquilo tudo. Mas nem quer saber como.
Resumindo e concluindo você so serve para criticar.
Tou me borrifando para as gralhas.
Pois é. Mas bem disfarçada pelos tentáculos da fia está o novo cozinhado sobre as PU a entrar em vigor – como não podia deixar de ser- a meio do campeonato… As equipas poderem substituir no parc fermé as PU com versões mais recentes que já estejam inseridas na rotação, sem penalização, quando antes dava partida do pit lane. Assim como o combustível poder ser refrigerado até 20 graus nas corridas com + calor e a temp. será medida não 2 mas 1 hora antes da entrada em pista. Ora, consultámos há coisa de minutos a nossa fonte interna( credível… Ler mais »
e a pedido de várias familias (leia-se Mercedes) o controlo do porpoising vai ser adiado. E isto tudo devido á próxima corrida ser em Silverstone. O que me espanta ou melhor dizendo o que me entristece é a dimensão de poder que os Ingleses têm e a sua capacidade de influência dentro da F1. Quem segue no Facebook a F1 (canal oficial) já se apercebeu da absurda quantidade de posts sobre o L. Hamilton, a Mercedes e o G. Russel (por esta ordem) que apareceram nas ultimas 2 semanas. A somar a isto a “descoberta” da entrevista de N. Piquet,… Ler mais »
Nem precisa de ir ao canal oficial da F1 no Facebook… basta ter vindo aqui ao AS e parecia o canal oficial da Mercedes…
A culinária é uma arte – mexe-se no caldo para ficar ao gosto de algum (s), ! (todos os anos a culinária muda os tempêros !).
Saudades de Mr. Ecclestone.
Adiado para favorecer a Mercedes? Pois bem se sabe que nesta pista eles vão trabalhar com o carro colado ao piso…
Mais uma medida para beneficiar a Mercedes? Todos sabem que em Silverstone eles iriam ajustar o carro no limite mínimo, quase zero em relação ao solo.