F1: Lewis Hamilton em corrida contra o tempo para regressar

Por a 8 Dezembro 2020 11:30

O regresso de Lewis Hamilton às pistas em Abu Dhabi não é garantido e o piloto britânico está numa corrida contra o tempo para o conseguir.

O regresso de Hamilton não depende apenas de testar negativo para a Covid 19, pois as regras sanitárias do Bahrein e dos Emirados Árabes Unidos podem dificultar o regresso.

O período de auto-isolamento de Hamilton expira na quinta-feira (10 dias), um dia antes do treino livre para a corrida no circuito Yas Marina, mas com o piloto da Mercedes ainda a precisar de ter múltiplos testes negativos antes da reentrada no paddock.

Os critérios para viajar entre Bahrain e Abu Dhabi para o pessoal de F1 são os mais rigorosos da época, com todos os envolvidos a necessitarem de viajar numa série de voos fretados para os EAU, com autorização especial dada à F1 para contornar o período de isolamento do país de 14 dias para as chegadas.

Se Hamilton não testar negativo antes destes voos, então surgirão complicações para a organização de nova viagem, com o britânico necessitar de uma permissão dos EAU para viajar em privado. Apenas para sair do Bahrein, Hamilton tem de ter testes negativos antes de viajar, o que significa que os seus testes terão de ser realizados e devolvidos negativos antes de expirar o seu período de isolamento.

Por muito que a F1 queira facilitar a tarefa ao piloto e à Mercedes, os protocolos estabelecidos para a entrada nos EAU são estipulados pelas autoridades de saúde pelo que os prazos terão de ser cumpridos e qualquer atraso poderá significar a não participação. Do lado da FIA, tal como aconteceu com Nico Hulkenberg em Nurburgring, basta que Hamilton participe num treino ou na qualificação para poder fazer a corrida. Assim, Hamilton está à espera dos testes positivos e de flexibilidade por parte das autoridades do Bahrein e dos EAU para poder estar em pista no próximo fim de semana.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

E ele a dar-lhe com os testes positivos! Fábio, o que o Hamilton precisa é de testes negativos!

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
3 anos atrás

É um erro relativamente fácil de cometer. Eu já o cometi oralmente e sou um Dr. com brasão de família (dois tomates e uma cenoura num campo castanho).

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Se deixasse de dizer disparates, era uma grande ideia.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
3 anos atrás

Que ousadia falar assim com um nobre! No entanto plebeias ariscas são bastante apreciadas na minha herdade.

garantia4
garantia4
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

🤣🤣🤣
És tu Jójó ?

Brunex717
Brunex717
3 anos atrás

Para mim,não vão “deixar” o Hamilton correr……posso estar enganado ,mas querem o Russel de Mercedes novamente

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Espero que Hamilton fique em casa só porque quero ver Russell num Mercedes outra vez.

Getintherelewis!!!
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Era mais deixar o bottas em casa parecia-me mais justo 😂… mas esta mais para ver o russell de novo que o hamilton…e pouco tempo..mas vamos ver

asfalto
asfalto
3 anos atrás

Como já estão os campeonatos decididos e o toto disse que iria deixar o Russel e o Bottas andarem há vontade, então eu queria que o Hamilton voltasse mas para fazer a ultima corrida da época ao lado do Russel, não quero o Bottas com covid, mas precisa de meditar porque psicologicamente deve andar arrasado, e o Hamilton também precisa de um desafio diferente.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  asfalto
3 anos atrás

Proposta interessante.

Pity
Pity
Reply to  asfalto
3 anos atrás

Se o vice campeonato estivesse decidido, concordaria consigo, assim, seria cruel para o pobre do Bottas, caso Verstappen fosse segundo.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
3 anos atrás

É verdade! Também me esqueci desse “pormaior”.

asfalto
asfalto
Reply to  Pity
3 anos atrás

Também não me lembrei dessa, mas se o Bottas perde o segundo lugar em prova vai ser ainda mais duluroso para ele.

Pity
Pity
Reply to  asfalto
3 anos atrás

“Duluroso”, não sei se seria, mas “doloroso” seria 🙂

tepege
tepege
3 anos atrás

Pelos vistos, o Covid-19 é uma “gripezinha” para os comentadores cá do burgo. Eu não tive e não posso ter, mas suponho que todos vós já foram infectados, e, contrariamente às pessoas que eu conheço que ficaram com sequelas (cansaço, olfacto e paladar, etc), não vejo aqui ninguém preocupado com a saúde do Lewis. Nem com a sua capacidade de correr a 100% (mesmo que não necessite… ). Eu vejo F1 desde 83, e sempre que “nasce uma estrela” (Toto Wolf), será sempre à custa de alguém. Neste caso será à custa do Bottas.. Mas será que se o Lewis… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado