George Russell viveu talvez um dos piores dias da sua carreira na F1. O jovem piloto da Williams cometeu um erro grave que o impediu de marcar os primeiros pontos, mas recebeu o apoio de Romain Grosjean e Lewis Hamilton.
Não tem sido fácil a conquista dos primeiros pontos na F1 para George Russell. O britânico tem qualidade, algo que é unanimemente admitido, mas não tem tido a sorte do seu lado nos momentos cruciais. Em Imola desperdiçou uma oportunidade de forma clamorosa e sentiu o impacto dessa falha. No entanto recebeu o apoio público de Grosjean e Hamilton:
“George, estavas a dar tudo”, disse o Campeão do Mundo no Instagram. “Não há problema em cometer erros e não há problema em sentir a dor. Eu cometi mais do que consigo lembrar. És grande, amigo. Mantém a cabeça erguida e continua a trabalhar, para o próximo! ”
Romain Grosjean, por sua vez, disse a Russell que “o que fazes é mega – continua a trabalhar”. Havia também mensagens de encorajamento de David Coulthard e Mark Webber. Depois de refletir sobre a corrida na Itália, Russell deu uma resposta positiva:
“Ontem foi mau”, disse o campeão da Fórmula 2 de 2018. “Mas esse sentimento só me deixa mais determinado a continuar a trabalhar, melhorar e ficar cada vez mais forte. Saibam que cada uma das vossas mensagens me dá essa mesma motivação. Obrigado pelo apoio incrível, isso significa muito. ”












Conquistar os primeiros pontos???
De onde vem tanta certeza??
Grosjean pergunta pelo apoio dele depois do acidente sozinho em baku tambem em safety car ou o despite no brasil a ir para grelha de partida.
Todos esses acidentes foram estupidos demais.
Quando se espetou, Russell estava em 10º. Tinha uma forte possibilidade de pontuar, sim.
Mas pior do que o acidente do Russell, foi a decisão da direcção da corrida em autorizar os carros dobrados a desdobrarem-se, quando ainda havia comissários a limpar a pista, dentro da mesma. Não me apercebi disso mas:
https://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/pilotos-quase-atropelaram-fiscais-dentro-da-pista-em-imola-muito-perigoso-diz-vettel-veja-video.ghtml
Quanto a decisão da corrida foi estúpida mas não sabemos se os pilotos não estariam já avisados para reduzir na zona.
Quant ao Russel. Num recomeco podia perder posição.
Um décimo lugar não é assim tão seguro e num Williams diria mesmo que é carne para canhão.
Portanto não percebo…
O Perez ainda entendo ter o podium no bolso e ter perdido. Pneus mais frescos que todos e um carro muito competitivo no segundo pelotão.
Já o carro do Russel não tem nada de competitivo.
Ai tem, tem. O carro do Russell tem uma peça muito competitiva: aquela peça que está atrás do volante.
Erros fazem parte do desporto, é normal que os cometa e ainda vai cometer mais. Isso é o que o vai ajudar a ser mais forte no futuro, não quando tudo corre às mil maravilhas.
Com isto, grande Hamilton, que verdadeiro Gentleman™ da F1, a dar apoio ao jovem piloto. Um Gentleman™ dentro e fora das pistas.
Não percebo porque pôs o “™” na palavra “Gentleman”, não me parece que seja uma marca comercial.