F1, Lewis Hamilton, sobre 2016: “Perdi o campeonato nas partidas”

Por a 10 Novembro 2017 12:08

A temporada de 2016 ficou marcada pela grande luta entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg. De acordo com o piloto britânico um detalhe virou o jogo a favor do alemão, a partida. Hamilton reconhece que não fez um bom trabalho nos primeiros metros de cada Grande Prémio, desperdiçando pontos valiosos.

“O ano passado, perdia muitas posições e, se olharmos bem para os problemas, perdi o campeonato nas partidas. Era rápido nas voltas rápidas, fiz mais poles do que qualquer um, mas, no começo das corridas, descia para sexto. Na pré-temporada, estava determinado a não permitir que isso acontecesse outra vez, por isso, esse tornou-se o meu maior foco”, continuou.

Hamilton terminou o campeonato de 2016 a cinco pontos do seu colega de equipa, perdendo, assim, a hipótese de conquistar o seu quarto título na F1, feito alcançado esta temporada.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
6 anos atrás

Chiça penico…o Lewis e alguns dos seus fanáticos (fãs é outra coisa), ainda não digeriram o facto de o Nico ter sido campeão em 2016. Também o Nico poderá dizer que também padeceu da falta de fiabilidade, e argumentar que “controlou” sem arriscar nas últimas corridas, enquanto o Lewis na corrida de consagração do Nico como campeão, ia o retardando de propósito nas voltas finais para que fosse ultrapassado. O Nico ainda dava luta ao Lewis, em especial nas qualificações…já o Bottas arrisca-se a ser o “melhor colega de equipa” para o Lewis depois do kovalainen.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  RogerM
6 anos atrás

Eu acho que quem tem uma bem atravessada és tu. O Lewis veio fazer mea-culpa com estas decalarações e tu falas que os fãs ainda não aceitaram? Eu já aceitei que ele é 4 vezes campeão do mundo e recordista de poles. E tu? Ainda te está a custar engolir o 4º campeonato do inglês?

RogerM
RogerM
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Que idade tens…12? Pareces uma criança a comentar. É mentira que tu e outros fanáticos que por aqui andam, ainda não se calaram com o Nico? E eram da opinião que a Mercedes sabotava o carro do Hamilton, ou é mentira? Aliás…este ano nalgumas corridas em que o Hamilton tinha sido prejudicado em estratégia pela equipa, houve um burburinho pelos fanáticos, que possivelmente a Mercedes estaria a beneficiar o Vettel por ser alemão. Só acho piada às vossas teorias de conspiração.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  RogerM
6 anos atrás

Tens a certeza que sou eu que tenho 12?

Mas pronto, está a custar engolir o 4º título. Eu percebo, vocês estavam na esperança que desta vez fosse o Vettel a ganhar e assim podiam andar de peito feito a dizer mal do inglês, como não aconteceu… Piu.

Também houve muita gente que mesmo percebendo os problemas do Hamilton e que esses problemas o impediram de ganhar o título o ano passado, deram os parabéns ao Nico pelo título. Mas pronto, mais uma vez a tua memória selectiva só fala do que te interessa. 😉

peudreot106rallye
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Vá, vão ver o GP do Canadá de 2011, com o Hamilton a voar literalmente nas ultimas voltas. quem gosta de corridas tem orgasmos só de o ver andar assim entre muros e esquece tudo. aí vê-se que o miudo é mesmo bom e leva qualquer fan ao delirio. E faz coisas extraordinárias com estes formula 1. Veio das férias fortissimo e foi um justo campeão! Falhou partidas em 2016? falhou sim, as corridas são assim, mas melhorou e foi campeão!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Lá está este arrogante do Hamilton a arranjar desculpas e a dizer que a culpa é da equipa… …Ai espera… Está a dizer que por arrancar mal perdeu o campeonato…

Arrogante!!!!

peudreot106rallye
6 anos atrás

Bem, este ano nem teve de puxar pelo motor para além dos limites. Daqui a uns anos verá que mais vale perder um campeonato por 5 pontos e ter dado tudo dele e dado mais do que o carro podia, do que ganhar sem adversários.

*RPMS*™
6 anos atrás

Acho que Hamilton é honesto ao dizer o que disse e que confirma algo que eu também acho, que o Rosberg foi um justo campeão em 2016.
Cumprimentos

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado