F1: Lance Stroll pede mudanças na pista de Spa
Mais uma vez, a comunidade do desporto motorizado está de luto com o falecimento do jovem piloto Dilano van ’t Hoff, que perdeu a vida numa corrida da FRECA hoje, em Spa. Num acidente muito parecido ao que vimos com Anthoine Hubert, que perdeu aí a vida, e Juan Manuel Correa. Lance Stroll falou sobre o sucedido e pediu mudanças na pista belga.
“Perdemos um jovem piloto em Spa, os meus pensamentos estão com ele e com a sua família”, disse Stroll após o Sprint de F1 na Áustria. “Não é justo o que aconteceu, e aquela curva tem de ser analisada e alterada, porque perdemos dois jovens talentos em cinco anos, tem de ser alterada. Vamos para lá dentro de algumas semanas, e é horrível o que aconteceu hoje. Perdemos um membro da família das corridas. Precisamos de pensar seriamente no que fazer com aquela curva, porque nunca é divertido passar por lá, sempre que lá passamos colocamos as nossas vidas em risco. Hoje vimos algo de mau acontecer. Não está certo.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Tiago Amaral
1 Julho, 2023 at 21:50
ha duas maneiras de ver isto,
1ª – estes novos miudos têm medo de correr riscos e então tudo se altera
2ª – a falta de experiência de muitos pilotos que são mandados para as pistas cedo de mais , causam estes incidentes, como cada vez mais se que ser precoce em tudo depois dá nisto.
F1 FOR FUN
2 Julho, 2023 at 9:58
3ª Visibilidade Zero, um carro para desviar-se dos da frente despista-se bate nos rails vem parar no meio da pista e é atingido em cheio, a culpa é de quem os fez correr com tanta falta de visibilidade, uma culpa criminosa. Mesma curva que matou o Hubert, ainda não alteraram a escapatória, que precisa de ser alargada e de uma caixa de areia (não gravilha).
Pity
2 Julho, 2023 at 10:44
1000% de acordo.
Rui
2 Julho, 2023 at 12:05
À velocidade que se chega ali, mesmo havendo boa visibilidade pouco se pode fazer. Veja se o acidente de Jack Aitken nas 24h de 2021. Têm de arranjar maneira de o carro ao despistar se perder energia e não conseguir voltar à pista. Com tanta tecnologia alguma coisa tem de se conseguir fazer.
Leandro Marques
2 Julho, 2023 at 10:41
A prova não devia ter sido realizada. A curva é complicada de se fazer mas pilotos com unhas fazem-na com normalidade. Se as condições se se verificassem de forma à prova ter sido realizada isto era uma não questão. Só se tornou questão porque alguém com responsabilidade preferiu que houvesse espetáculo e a prova se realizasse em prejuízo da segurança dos pilotos.
Pity
2 Julho, 2023 at 11:01
Gosto muito de Spa, gostava ainda mais quando tinham aquela chicane apertadíssima do Bus Stop, mas a pista tem trechos muito perigosos e está situada numa região onde chove demasiado. Se juntarmos esses dois factores à pouca experiência dos pilotos mais jovens, ficamos com um cocktail explosivo. Mas os acidentes graves não acontecem só com pilotos jovens.
O perigo é inerente ao desporto motorizado, mas quem de direito tem obrigação de fazer tudo para o evitar. Se for preciso alterar o traçado para evitar que se percam vidas, pois que se faça. As vidas não têm preço.
Mais, a direcção de prova deve ter a coragem de suspender / anular uma corrida sempre que as condições de visibilidade sejam demasiado más. Se o tivesse feito ontem, um jovem não teria perdido a vida e outro ficado gravemente ferido.