F1: Jacques Villeneuve critica atitude de Charles Leclerc

Por a 3 Dezembro 2019 13:00

A Ferrari teve muitos momentos de instabilidade durante a época 2019, muitos dos quais foram motivados pela luta interna entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc. Jacques Villeneuve criticou a atitude o jovem piloto da Scuderia.

Villeneuve não tem problema em mostrar a sua opinião e dizer o que pensa, mesmo que tal possa provocar reacções menos positivas. Leclerc foi uma das estrelas do ano, mas o canadiano criticou a atitude do #16 afirmando que não estava preparado para o lugar:

“Muito depende dos seus dois pilotos, e a química da equipa simplesmente não estava em equilíbrio. A Ferrari nunca disse a Leclerc: ‘É o teu primeiro ano connosco, segundo ano na F1. Relaxa, aprende com Vettel. Então a equipa teria avançado ainda mais do que agora. Em vez disso, desde a primeira corrida, Leclerc teve a atitude de ‘vou mostrar que sou o chefe e que Vettel é história. Eu sou o futuro´. E houve uma onda entre os fãs que dizia ‘Leclerc veio para nos salvar’ e os media concordaram. “

Eu acho que isso afectou o Vettel. Não ajudou a Ferrari, pois Leclerc simplesmente não estava pronto para esse papel. Este ano ele guiou de forma a fazer poles e às vezes conquistar vitórias, mas não para lutar pelo campeonato. Então, toda esta situação prejudicou a Ferrari. Eu não sei o que Mattia Binotto poderia fazer sobre isso. Não conheço os acordos… Nos dias de Irvine e Barrichello isso era simplesmente estabelecido. Como é que isso funciona? Quem sabe?”

34
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Petter27
Membro
Petter27

Portanto segundo o Villeneuve, o Leclerc devia levantar o pé, ou então alguém lhe encher mais o depósito, para evitar ser mais rápido que o Vettel, a fim de não o desmoralizar. O Irvine e o Barrichelo tinham alguma cláusula que os obrigava a ser mais lentos que o Schumacher?! Duvido (nem precisavam, eles encarregavam-se de boa vontade de tal serviço eles próprios, e com enorme regularidade!)

aguia25
Membro
aguia25

Força Leclerc. Força futuro campeão do mundo (pós Hamilton claro)! 👌👍

asfalto
Membro
asfalto

Não conheço os acordos, mas a que acordos se refere?

ma-nac
Membro
ma-nac

brexitário/verstapen

Kaos
Membro
Kaos

De uma forma atabalhoada Villeneuve está a querer dizer que a Ferrari nunca deveria deixar os seus pilotos correrem sem regras.

ma-nac
Membro
ma-nac

O maior melão deste canadiano foi a Ferrari nunca o ter chamado… agora está sempre contra qualquer coisa…

ecs
Membro
ecs

Parvoíce, uma forma de fazer prova de vida.

últimas F1
últimas Autosport