F1: Jacques Villeneuve critica atitude de Charles Leclerc

Por a 3 Dezembro 2019 13:00

A Ferrari teve muitos momentos de instabilidade durante a época 2019, muitos dos quais foram motivados pela luta interna entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc. Jacques Villeneuve criticou a atitude o jovem piloto da Scuderia.

Villeneuve não tem problema em mostrar a sua opinião e dizer o que pensa, mesmo que tal possa provocar reacções menos positivas. Leclerc foi uma das estrelas do ano, mas o canadiano criticou a atitude do #16 afirmando que não estava preparado para o lugar:

“Muito depende dos seus dois pilotos, e a química da equipa simplesmente não estava em equilíbrio. A Ferrari nunca disse a Leclerc: ‘É o teu primeiro ano connosco, segundo ano na F1. Relaxa, aprende com Vettel. Então a equipa teria avançado ainda mais do que agora. Em vez disso, desde a primeira corrida, Leclerc teve a atitude de ‘vou mostrar que sou o chefe e que Vettel é história. Eu sou o futuro´. E houve uma onda entre os fãs que dizia ‘Leclerc veio para nos salvar’ e os media concordaram. “

Eu acho que isso afectou o Vettel. Não ajudou a Ferrari, pois Leclerc simplesmente não estava pronto para esse papel. Este ano ele guiou de forma a fazer poles e às vezes conquistar vitórias, mas não para lutar pelo campeonato. Então, toda esta situação prejudicou a Ferrari. Eu não sei o que Mattia Binotto poderia fazer sobre isso. Não conheço os acordos… Nos dias de Irvine e Barrichello isso era simplesmente estabelecido. Como é que isso funciona? Quem sabe?”

34
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.