F1: Helmut Marko diz que GP da Hungria foi a ‘gota de água’ para Pierre Gasly

Por a 18 Agosto 2019 16:33

Quase uma semana depois do anúncio por parte da Red Bull sobre a troca de Pierre Gasly por Alexander Albon, Helmut Marko sugere que o desempenho do francês na Hungria foi, muito provavelmente, o que determinou o seu futuro.

Em declarações à imprensa, Marko refere que o sexto lugar de Gasly, atrás do McLaren de Carlos Sainz foi a ‘gota de água’ num copo que há muito estava perto de transbordar.

“Não só ficou para trás no início, como também lutou para fazer uma tentativa de ultrapassagem sobre Sainz, e mesmo para o ultrapassar. Isso apesar do ritmo de Pierre ser muito melhor que o de Sainz. Acabou por terminar uma volta atrás dos líderes.”

Quando questionado sobre se pensava que o problema de Gasly era psicológico respondeu:

“Acredito que sim. O Pierre até à época passada foi rápido todo ano, e não hesitou em ultrapassar durante as corridas. Mas ele não tem tido um desempenho assim nesta temporada.”

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
albaptista
Membro
albaptista

é apenas o resultado da enorme pressão sem sentido que o Marko lhe fez. Ser intransigente, duro e frio com os pilotos pode trazer este resultado. Apontar a si próprio a responsabilidade disso é que já não está ao alcance dele. Vai queimando pilotos à velocidade de 2 por ano

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Sim Helmut já percebemos, já foi recambiado para a TR, excusas de continuar a bater nele, já lhe partiste as duas pernas. Se calhar está com medo que Gasly venha da pausa a querer fazer Helmut Marko engolir as palavras e faça boas exibições, então lá continua a dar-lhe na cabeça.

últimas F1
últimas Autosport