TCR Alemanha, Corrida 2: Dilúvio dá vitória a Max Hesse. Thierry Neuville 6º

Por a 18 Agosto 2019 18:30

A segunda corrida do fim de semana do TCR Alemanha foi parada mais cedo. As bandeira vermelhas foram acionadas devido à forte chuva que caiu sobre o circuito de Nürburgring. Nas contas finais, Max Hesse (Hyundai i30 N TCR) foi declarado o vencedor.

A corrida começou em pista seca, mas o caos apareceu quando uma chuva torrencial encharcou a pista após quatro voltas. Dominik Fugel (Honda Civic TCR) foi dos primeiros a ir às boxes para uma colocar os pneus de chuva, mas esta não deu tréguas e ficou mais intensa.

Vários carros tiveram muitas dificuldades em manter-se em pista, tal era a água no asfalto, que mais parecia uma piscina. Pouco depois, a corrida foi interrompida quando Jan Seyffert (Lada) bateu.

Na altura da paragem, Fugel tinha regressado à liderança e ficou na frente de Bradley Burns (Honda Civic TCR) e Mike Halder (Honda Civic TCR). Thierry Neuville (Hyundai i30 N TCR) que tinha partido de décimo era sétimo no final.

Mas, depois da corrida foi efetuada uma recontagem, devido ao fim prematuro. Foram assim contados os resultados até ao final da sexta volta. Max Hesse venceu na frente de Pascal Eberle (Cupra TCR) e do líder do campeonato, Antti Buri (Audi RS3 LMS). Thierry Neuville passou assim para o sexto lugar final.

No entanto, como menos de 75% da distância da corrida foi completada, apenas meio ponto será concedido aos pilotos. Assim, Hesse reduziu a diferença para Buri, de 24 para 22 pontos na frente da classificação.

A próxima ronda do TCR Alemanha terá lugar em Hockenheim de 13 a 15 de setembro.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport