ERC, Rali da Republica Checa: E vão cinco para Jan Kopecky

Por a 18 Agosto 2019 16:37

Jan Kopecky/Pavel Dresler (Skoda Fabia R5 Evo) venceram pelo quinto ano consecutivo o rali da Republica Checa. A dupla da Skoda ficou com uma vantagem de 1:31.5s para Filip Mares/Jan Hlousek (Skoda Fabia R5). A completar o pódio ficaram Chris Ingram/Ross Whittcok (Skoda Fabia R5), separados de Mares por 0.3s.

No dia de hoje a luta pela vitória à geral só teve Jan Kopecky. Mas, na luta pelo segundo lugar e pelo título do ERC1 Junior esteve ao rubro entre Filip Mares e Chris Ingram. Ingram entrou no último dia do rali à frente de Mares, mas o checo conseguiu subir à segunda posição. À entrada para a última especial do ralis, os pilotos da Skoda estavam separados por apenas 0.6s, vantagem para Ingram. No fim, foi Mares quem conseguiu vencer, ficando na frente de Ingram por 0.3s.

Depois do azar de ontem, Alexey Lukyanuk/Alexey Arnautov (Citroen C3 R5) voltaram em SuperRally, mas não evitaram mais um furo, para terminar o rali da Republica Checa em 13º da geral.

Já, Nikolay Gryazin/ Yaroslav Fedorov (Skoda Fabia R5) tiveram uma grande saída de estrada na especial 11.

As cores portuguesas foram defendidas por Aloísio Monteiro/Sancho Eiró (Skoda Fabia R5 Evo) que ficaram na 30º posição da geral. Já Nabila Tejpar/Hugo Magalhães (Peugeot 208 R2) ficaram na 50º posição da geral e 16º posição no ERC3.

A última especial foi cancelada, devido ao acidente do carro #21 de Martin Vlcek/Ondrej Krajca (Hyundai i20 R5).

CLASSIFICAÇÕES ONLINE AQUI

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Billy Bob
Membro
Billy Bob

Acidente feio o do Nikolay Gryazin…
E querem ver que logo ao segundo ano de R5, o Bife Chris Ingram será Campeão do ERC??
Muito bem também o Filip Mareš que roubou 3 pontos na ultima pec ao agora lider do ERC Chris Ingram e que tem estado mt sólido nesta campanha.
Os dois primeiros do Campeonato tiveram Ralis para esquecerem…E assim…Três candidatos a dois Ralis do final da Temporada.

últimas ERC
últimas Autosport