F1, HAAS surpreende “resultados que nos devemos orgulhar”, Ayao Komatsu

Por a 10 Julho 2024 15:50

A Haas foi novamente uma boa surpresa em Silverstone. Levou uma atualização tão boa, que os colocou como a quinta equipa mais rápida em ritmo puro. O que é sensacional! Nico Hulkenberg tirou o máximo partido dessa máquina, qualificando-se num excelente sexto lugar e depois recuperou de um mau arranque que o fez cair para nono para conseguir dois sextos lugares consecutivos. Com estes oito pontos, a equipa americana está a apenas quatro pontos da RB na luta pelo sexto lugar do campeonato de construtores e para Ayao Komatsu, Diretor da Equipa: “Foi um dia excelente. É uma pena não termos conseguido marcar pontos com os dois carros, pois se o Kevin não tivesse tido aquele problema de granulação nos pneus macios no último stint, teria estado perto de marcar pontos.

No geral, P6 em duas corridas seguidas, o que mais posso pedir. As atualizações funcionaram novamente e o Nico sentiu-o logo na sexta-feira, a sua qualificação no sábado mostrou-o e o seu ritmo de corrida hoje mostrou-o.

O Kevin, com o carro antigo, estava feliz, mas penso que tinha danos do TL2, por isso, no cômputo geral, estes são resultados que nos devemos orgulhar. Não foi uma corrida fácil, as condições eram variáveis e é fácil dizer que só temos de colocar os pneus certos na altura certa, mas é muito mais difícil fazê-lo, mas conseguimos. Foi um grande esforço de equipa, por isso estou muito orgulhoso deles.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Peter Parker
Peter Parker
14 dias atrás

Aqui está mais um caso de um piloto (Hulkenberg) em que muitos “entendidos” têm medo de perder um rim se afirmarem que, sim, também se trata de um piloto talentoso que se tivesse em uma equipa de ponta ia surpreender muita gente!

É um caso de estudo este alemão, e uma pena não ter carro para lutar por pódios, no mínimo, pois tem uma leitura de corrida também impressionante!

Creio mesmo que ele e o Sainz na Audi iam evoluir a equipa em muito menos tempo do que o expectável, assim tivessem engenheiros e projectistas à altura. 😎✌🏻

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Peter Parker
14 dias atrás

Atrevo-me a sugerir que a saída do Guenther Steiner pode ter tido alguma influência na melhoria do desempenho da Haas…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado