F1: Haas poder ter que alterar a decoração

Por a 15 Maio 2019 15:37

A Haas deverá precisar de alterar a decoração do seu monolugar, na sequência de uma recente decisão judicial. Recorde-se que em fevereiro, o novo patrocinador da equipa norte-americana, Rich Energy, foi processado no Tribunal Superior da Grã-Bretanha, por uma empresa britânica denominada Whyte Bikes, que alega cópia do seu logotipo por parte da Rich Energy. A juíza decidiu a favor da Whyte, e refere mesmo que a Rich Energy tinha conhecimento da existência do outro logo, e que o copiou: “Estou satisfeita com o equilíbrio de probabilidades que me levam a pensar que o Sr. Storey (Rich Energy) mentiu quando disse não estar familiarizado com o logotipo da Whyte. Acho improvável que não conhecesse a sua existência”.
Neste contexto, e apesar da decisão poder ser revertida através de apelo, a Haas pode ter que trocar a decoração.

12
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Poder ter que voltar à escola!

duartefelix
Membro
duartefelix

“Estou satisfeita com o equilíbrio de probabilidades que o Sr. Storey (Rich Energy) mentiu sobre não estar familiarizado …”
Isto em português significa exatamente o quê???

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Fui ver o logotipo da Whyte Bikes e realmente, nem sequer é inspirado, é uma cópia directa, igual. Uma marca como a Rich Energy precisa mesmo de copiar logotipos? Não tem dinheiro para contratar designers de comunicação de jeito? (pergunto-me até se pagou seja o que for, tendo em conta que é um copy-paste descarado).

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Por incrível que pareça, a verdade é que pagou mesmo a um gabinete de design (um tal Sean Kelly) para fazer aquilo. Gajo criativo, sem dúvida.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

A sério…? Então está na hora da Rich Energy meter um processo em tribunal e pedir indemnização aos gajos.

Eu por acaso até meti aqui os logos para o pessoal poder comparar, mas aparentemente o moderador deve ter achado que era publicidade grátis e a Rich Energy e a Whyte Bikes teriam uma enchurrada de revenue grátis vindo da quantidade monstra de pessoas que temos aqui no fórum. Então não meteu o meu segundo comentário online. Pena.

mario
Membro
mario

Mas tiveram a lata de manter o título sensacionalista e errado sobre o caso.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

E com erros: “poder ter que”.

ze-do-pipo
Membro
ze-do-pipo

Desculpem lá, mas o logo do Rich Energy tem mais dois cornos!!! Eu acho que existe uma enorme diferença em quem tem dois cornos e quem não tem… Neste caso como em muitos outros pode-se dizer: só muda a cor, pois a m…a é a mesma.

Scuderia Fast Turtle
Membro
Scuderia Fast Turtle

Pela maneira do alarme da noticia parece que a haas vai ter bues trabalho. Mas nao. Basta nao por o autocolante do logo. O rich energy pode continuar.

Piterbras
Membro
Piterbras

Retirar 3 autocolantes nao e mudar de design mas pronto… Quanto aos logotipos foi descaradamente copiado e presiso coragem pra ser pago pra criar um logo e copiar um qualquer que ja existe

Scuderia Fast Turtle
Membro
Scuderia Fast Turtle

Se pensarmos bem. De um logo ja feito meteu os cornos e vendeu a rich energy. E como sempre o cornudo é o ultimo a saber so quando houve o processo ficaram a saber.

mario
Membro
mario

Mudar a decoração ou remover o logo???? Autosport a ser alarmista, clickbait puro.

últimas F1
últimas Autosport