F1: GP do Azerbaijão, Singapura e Japão canceladoS

Por a 12 Junho 2020 09:44

Ontem já surgiam rumores de que o Grande Prémio do Azerbaijão, de Singapura e do Japão iriam ser cancelados. Hoje, o AutoSport traz a confirmação do cancelamento destes três Grandes Prémios, devido à pandemia coronavírus (COVID-19).

No principio do mês, a Fórmula 1 já tinha revelado as primeiras oito provas do Campeonato do Mundo – CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.

A temporada começa a 5 de julho com o Grande Prémio da Áustria. Depois, o ‘circo’ continua no mesmo circuito para a segunda ronda, com o mesmo a suceder-se na Grã Bretanha (duas corridas). Bélgica, Espanha, Itália e Hungria são as outras rondas confirmadas, por enquanto.

No entanto, a Fórmula 1 continua a trabalhar para conseguir correr mais Grandes Prémios: “Estamos a fazer progressos com os promotores existentes e com novos promotores para uma revisão do calendário, tendo em mente o interesse em novas paragens para uma ronda de Fórmula 1 durante a temporada de 2020”.

O diretor da Fórmula 1, Ross Brawn, também já explicou que o plano para a segunda parte da temporada já está em marcha: “As coisas estão a andar. Ainda temos muitas opções diferentes, mas estamos confiantes de que vamos ter uma grande segunda parte da temporada”.

“Temos um plano de contingência para ter uma temporada alargada na Europa. Mas, acho que o Bahrein e Abu Dahbi serão o final da nossa temporada, o que nos pode dar pelo menos dez corridas. Pelo meio, vamos tentar encontrar mais cinco ou seis Grandes Prémios”.

F1: DEZ PROVAS “GARANTIDAS”, NOVAS PROVAS EUROPEIAS À VISTA – CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
1 mês atrás

É pena pois são normalmente provas com interesse.

Pity
Pity
1 mês atrás

Azerbaijão e Singapura justificam-se por serem pistas citadinas, que levam semanas, se não meses, a construir. Quanto ao Japão, não vejo muito bem o motivo, aquela região do mundo parece estar com a pandemia controlada, mas eles lá saberão.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 mês atrás
Reply to  Pity

Eles devem estar com receio de um novo pico, é que quando desconfinaram e parecia estar tudo bem, voltaram a ter um pico com números significativos. Não devem ver vantagem nenhuma em ter o GP, então cancelaram.

últimas F1
últimas Autosport