F1: Organização do GP da Malásia diz que a Fórmula 1 “já não é entusiasmante”

Por a 25 Outubro 2016 13:01

Parte integrante do Mundial de Fórmula 1 desde 1999, o Grande Prémio da Malásia pode ter a sua continuidade em risco. Esta situação deve-se ao facto da venda de bilhetes ter vindo a decrescer nos últimos anos. De acordo com o responsável  do circuito, Ahmad Razlan Ahmad Razali, as vendas de ingressos decresceram em 60 % situação que contrasta com a ronda de MotoGP, que se vai realizar no próximo fim de semana e onde é esperada casa cheia.

“Talvez a Malásia precise de fazer uma fazer uma pausa no calendário. Penso que este produto já não é entusiasmante. Atualmente a F1 é dominada por uma equipa (ndr: Mercedes)”, entende Ahmad Razlan. Alguns meios de comunicação social provenientes da Malásia avançaram mesmo com a notícia de que a última edição do GP da Malásia foi a que teve um menor número de espectadores desde que a prova faz parte do Mundial de F1.

A opinião de Razlan é também partilhada pelo Ministro da Juventude e do Desporto, Khairy Jamaluddin. “Penso que devemos parar de receber um Grande Prémio de Fórmula 1. Pelo menos durante um tempo. Os custos são muito elevados e o retorno é limitado. Quando recebemos pela primeira vez a F1 foi um grande negócio, pois era a primeira prova realizada na Ásia fora do Japão. Agora existem muitos mais Grandes Prémios pelo que já não temos vantagem”, afirmou na conta oficial no Twitter.

Recorde-se que o circuito de Sepang tem contrato até 2018 para continuar a receber a F1 pelo que são esperados novos desenvolvimentos sobre o futuro do evento nas próximas semanas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Com Singapura ali pegada, é natural. O mais acertado, caso haja boas relações entre os dois países, seria uma alternância entre os dois circuitos.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

A Petronas paga bem, não há problema…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado