F1: Bernie Ecclestone diz que “seria estúpido para a McLaren desfazer-se de Ron Dennis”

Por a 25 Outubro 2016 14:48

A vida não tem sido fácil para Ron Dennis desde que passou o testemunho a Martin Whitmarsh para assumir o negócio da McLaren Automotive – a divisão de carros de produção em série da marca de Woking. O atual diretor executivo aguentou cinco anos longe dos holofotes até final reassumir a direção da parte desportiva em 2014, substituindo Whitmarsh no cargo e nomeando Eric Boullier e o recém-chegado Jost Capito para o ajudarem nessa tarefa de ‘endireitar’ a McLaren.

Mas os rumores sobre o seu afastamento do grupo mantém-se bem vivos, até porque cortou relações com o parceiro de longa data Mansour Ojjeh, acionista da McLaren e dono do Grupo TAG que, em 2016, passou a patrocinar os rivais da Red Bull. Também a Mumtalakat, o fundo de investimento da família real do Bahrein, gostariam de afastá-lo, tudo porque Ron Dennis irá terminar o ano sem cumprir os objetivos traçados por aqueles que o ajudaram a recuperar o controlo da companhia.

Mas Bernie Ecclestone considera que essa decisão, a acontecer, seria um erro tremendo:

“Se eu dirigisse a equipa gostaria de ter o Ron comigo. Creio que realiza um bom trabalho. Quem se desfizer dele é estúpido. Ele é um homem dedicado e creio que deveríamos apoiá-lo para que não se desprendam dele. Seria uma pena vê-lo a ir-se embora. É um dos bons tipos da velha escola”, explicou o patrão da F1, em declarações recolhidas pela Agência Reuters, em Austin, num momento em que se fala no guru do marketing Zak Brown como desejo do conselho de administração para o lugar de Dennis.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

O problema é outro,ou seja se não será o Ron Dennis a querer ir-se embora. Ele já não parece ter entusiasmo por continuar no meio,até porque a idade já pesa e nem todos são como o Ecclestone que vivem para aquilo. O Ron Dennis tem uma trajectória na F1 brilhante sem duvida alguma e deve-lhe custar bastante ter visto a queda da marca nos últimos anos. Como sempre disse a Mclaren F1 poderá até ser vendida mais ano menos ano.

pneu-quadrado
pneu-quadrado
Reply to  can-am
7 anos atrás

Ainda diz ele que vão destronar a mercedes

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado