F1: GP da Áustria em números

Por a 27 Junho 2019 13:18

A nona ronda do mundial de F1 tem como palco o traçado de Red Bull Ring, na Áustria.

O Red Bull Ring começou a sua vida como Österreichring em 1970 tendo recebido a F1 até 1987. Entretanto a pista foi remodelada de forma a aumentar a segurança do traçado. O responsável pela alteração foi Hermann Tilke que manteve a essência do circuito. A remodelação foi paga pela operadora de telecomunicações A1 e como tal a pista foi rebaptizada de A1-Ring. Recebeu a F1 de 1997 a 2003. Entretanto o circuito começou a ser alvo de novas obras de requalificação que ficaram a meio e como tal deixou de se poder usar. O destino do circuito parecia traçado, mas  Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, comprou as instalações. Depois de avanços e recuos, a pista foi finalmente reparada e pouco tempo depois começou a receber provas de automobilismo, sendo que a F1 regressou em 2014.

É o sexto evento de F1 que a pista remodelada recebe, sendo o piloto que mais sucesso teve até agora foi Nico Rosberg que venceu duas vezes. A Mercedes tem o maior número de vitórias, com 4 em seu nome. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas dividem entre si o “prémio” de piloto mais rápido com duas poles para cada um. Apesar disso, a pole “deu” apenas a vitória por duas vezes.

A pista tem um comprimento de 4.318Km e a distância de corrida é de 306.452 km (71 voltas). A volta mais rápida pertence a Kimi Raikkonen (1:06:957). É uma pista curta e muito rápida com uma exigência média ao nível do apoio aerodinâmico, e até para os pneus. O traçado é simples, mas ainda assim agradável e costuma dar boas corridas. Depois do algo aborrecido GP de França, esperemos ter mais acção na Áustria.

Link do vídeo AQUI
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado