F1, Gerhard Berger: “Para vencer tens de ter os melhores do mundo”

Por a 7 Setembro 2020 16:01

O antigo piloto da Ferrari, Gerhard Berger, acha que a Ferrari está a tentar ganhar o campeonato, mas ainda não tem os melhores engenheiros do mundo.

À AvD Motorsport Magazin, Berger afirmou: “Eu penso que a Ferrari caiu novamente no desejo de ganhar o campeonato com italianos apenas. Mas, para uma equipa vencer tem de se ter os melhores do mundo”.

“No meu tempo tivemos períodos difíceis. Talvez não tão extremos como estes, mas só se pode avançar com muito trabalho ao longo dos anos. A Ferrari vai ter de fazer isso, mas não será fácil, também conjugado com a saída do Sebastian Vettel. Não digo dez anos, mas pelo menos três”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Patucho10
Patucho10
3 anos atrás

Bem onde já ouvi esta? o Gerhard Berger fez me lembrar o famoso JJ, concordo em parte, uma equipa para vencer é preciso bons profissionais independentemente da nacionalidade ou cor etc, isso de vencer só com italianos é uma espécie de no futebol vencer só com jogadores formados no clube.

831ABO
831ABO
3 anos atrás

A Ferrari já ganhou com italianos. O que era preciso era que fossem competentes, independentemente da nacionalidade.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Quando? No rescaldo da gestão Todt em 2007? A década 70 já vai longe…
E no meio quantos pilotos e técnicos foram la queimados?

Jorge
Jorge
3 anos atrás

Fala-se muito da Ferrari, que no meu tempo é que era, isto e aquilo.
A verdade é que nos últimos 35-40 anos, tirando os anos do Schumacher, o normal é não ganhar.
Quem se lembra do Prost despedido por dizer que o carro era uma maravilha? Ou do Alesi que parecia um campeão feito e nunca teve carro para nada?

RedDevil
RedDevil
Reply to  Jorge
3 anos atrás

Não ganhar o campeonato é uma coisa… mas pode-se estar na luta, coisa que não acontece.
Os problemas da Ferrari, normalmente centram-se numa área.. ou é o chassis, ou é a aero, ou é a fiabilidade, ou etc… este ano é tudo, não tem uma única coisa em que o carro seja decente!

Lagaffe
Lagaffe
3 anos atrás

Itália é a paixão tiffosi mas também a sua maldição.
Fico contente de ver que a minha modesta opinião vai em linha com uma personalidade como Berger. 🙂

Getintherelewis!!!
Reply to  Lagaffe
3 anos atrás

Paixão? Nao sei se e assim tanta… bater nas costas quando se ganha toda a gente faz…mal perdem e tudo de bazuca na mão a deitar aquilo abaixo… sao os chamados adeptos de Vitórias…e esses seja onde for pra mim ficam longe…trabalho na area de desporto e infelizmente e o que mais se ve por aqui.
E garanto que prefiro alguem o ano inteiro a dizer que eu nao presto que um que seja vira casacas…e a ferrari e isto

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Getintherelewis!!!
3 anos atrás

a Ferrari é gerida como um clube de futebol. Só não troca mais de pilotos porque só tem dois.

anotheruser
Reply to  Lagaffe
3 anos atrás

Verdade.
O texto orçamental vai ser para a Ferrari como uma inabilitação: vai impedi-los de torrar dinheiro . E isso talvez afaste alguns interesseiros e politiqueiros da equipa.

chicanalysis
3 anos atrás

Basta utilizarem a tática Francis Obikwelu, 100% português, até no nome.

Last edited 3 anos atrás by Chicanalysis
ma-nac
ma-nac
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

……

chicanalysis
3 anos atrás

A Ferrari está a tentar ganhar o campeonato !!!??

ma-nac
ma-nac
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

………

O Costa do Castelo
O Costa do Castelo
3 anos atrás

O G. Bergler não tem razão, porque a Ferrari tem lá os melhores… a começar no chefe da banda de seu nome Binotto, o seu braço direito de quem nem o nome sei, a que se juntam o piloto n°1 (o jovem dos supermercados Leclerc) e para o ano, outro grande piloto de seu nome Sainz que os amigos do AFC, vos podem dizer quanto vale e como chegou ao lugar que ocupa na F1… O G.Berger antecipa um período negro de 3 a 10 anos para a retoma da Ferrari, mas estou não estou tão optimista. Ninguém perde tanta… Ler mais »

no-team
3 anos atrás

É preciso ter os melhores a começar pelos pilotos, o Berger andou por lá muito tempo e népia como se costuma dizer. A Ferrari caiu no desejo de conquistar o título com italianos? Ainda há pouco substituiu um piloto alemão por um espanhol, se quisesse vencer com italianos ia buscar o Giovinazzi. É sabido que a Ferrari está “desesperada” por contratar o Andy Cowell, que eu saiba também não é italiano. Não sei de onde vem esta obsessão com os italianos em si, como se a competência tivesse nacionalidade, ou como se a imprensa italiana fosse mais agressiva que a… Ler mais »

carlosm
carlosm
Reply to  no-team
3 anos atrás

Caro no team, e nestas alturas que se ve que o mal amado Fernando Alonso carregava aquilo tudo as costas, nao fosse ele e esta ma fase ja vinha desde 2009. A estrutura nao é a melhor, o carro tambem nao, mas os pilotos nao conseguem minimizar esses defeitos com erros constantes. Adoro o Leclerc, e nao sendo grande apreciador so Vettel reconheço que é um grande piloto, mas falta lhes aquilo que o Alonso tinha de sobra, que sao aspectos mentais acima de tudo. Abc

*RPMS*™
Reply to  carlosm
3 anos atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Há muito tempo que digo, que se a Ferrari quer voltar aos títulos tem de criar formas de captação de Equipas Técnicas na sua grande maioria britânicas. Veja-se a Red Bull e Mercedes com sedes britânicas. Com o Brexit não sei se ainda é uma boa opção, mas um bom Departamento Técnico da Ferrari em solo britânico, já seria um forte chamariz para muitos Especialistas de topo.

can-am
can-am
3 anos atrás

Certo,mas até está a falar contra ele,que nunca passou de um piloto vulgar ! Um dos muitos erros de casting dos italianos…que até gostavam bem deste rapaz e lhe perdoavam as asneirices que ele frequentemente pintava !

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado