F1: FW43 sem mudanças radicais

Por a 17 Fevereiro 2020 12:30

A época 2019 da Williams foi péssima em vários aspetos e a equipa procura em 2020 dar os primeiros passos para uma recuperação que se deseja rápida e duradoura.

O FW42 foi um carro que nasceu mal e que deu várias dores de cabeça à equipa, mas ainda assim foi a base de trabalho para o seu sucessor o FW43, hoje apresentado aos fãs. A equipa não fez mudanças radicais e optou por usar as lições da época anterior, para dar continuidade ao trabalho e para poupar nos recursos usados.

“A equipa vem trabalhando muito duro no desenvolvimento do carro para a temporada 2020 ”, disse o diretor de design Doug McKiernan. “Demos muita atenção às áreas problemáticas do FW42 e escolhemos cuidadosamente as partes do carro a serem desenvolvidas, aquelas que nos dariam o máximo desempenho com os recursos que temos. O principal conceito por trás do FW43 é que ele é um desenvolvimento contínuo do FW42, sem alterações fundamentais. O indicador mais importante de que estamos no caminho certo será o nível de correlação que temos entre o kit de ferramentas que usamos para projetar o carro e o que os dados da pista estão nos irão dizer. Houve uma taxa de desenvolvimento saudável no túnel de vento e encontramos melhorias razoáveis ​​na eficiência do arrefecimento. A equipa abordou os problemas mecânicos que afetaram em 2019, incluindo os travões e o peso geral do carro. Fizemos um bom progresso nessas áreas e continuaremos focando nelas durante a temporada”.

Adam Carter, engenheiro-chefe, acrescentou: “A decisão de manter parte da arquitetura principal do FW42 significa que houve menos recursos investidos no desenvolvimento de novos conceitos, o que, por sua vez, recompensou a equipa de design com maior largura de banda para otimizar seu trabalho, evidente nos detalhes da organização interna dos componentes. Ao preservar alguns parâmetros-chave, permitiu um programa de desenvolvimento ininterrupto dentro do departamento de aerodinâmica para maximizar a eficiência dos recursos. A medida mais importante será o progresso em relação aos nossos pares, juntamente com a nossa intenção de continuar nosso recente recorde de fiabilidade”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado