F1: Ferrari ‘tramada’ pela alteração da FIA

Por a 24 Abril 2020 13:54

A nova regra da FIA (deixou de ser necessária a unanimidade entre as equipas para alterar o regulamento) poderá ter sido pensada para impedir que a Ferrari impeça o teto orçamental de descer ainda mais. Foi hoje incluída uma cláusula de salvaguarda no código desportivo da FIA, e a leitura que a quase totalidade dos observadores está a fazer é simples: Impedir a Ferrari de levar a sua avante. A desaceleração económica da Fórmula 1 no meio desta pandemia global de coronavírus está a fazer co quem algumas equipas pretendam uma redução bem mais significativa do limite máximo de custos para o próximo ano, anteriormente acordado em 150 milhões de dólares. No entanto, a Ferrari opõe-se a qualquer redução adicional, argumentando que outro corte levaria a despedimentos em Maranello, mas as equipas mais pequenas da F1, com a McLaren à cabeça, têm vindo a debater-se face à posição inflexível da Scuderia, numa altura de crise extrema para o desporto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
25 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
FirstRow
FirstRow
4 anos atrás

Já não era sem tempo. Agora só falta uma maior abertura técnica para que a F1 ganhe interesse e se acabem com domínios. A FIA ainda não percebeu que não é homogeneizando tudo que consegue um campeonato competitivo e justo. A ser assim nas épocas em que uns tinham TC e outros não (traccion Control) na viragem para os Anos 90 a F1 teria sido uma verdadeira farsa entre outras situações. Tem de haver mais interpretação individual e tem de haver mais liberdade. A segurança da F1 é hoje inquestionável. Verdade que será sempre uma modalidade de riscos e nada… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado