F1: Ferrari realista para a Hungria apesar do rendimento em Silverstone

Por a 26 Julho 2021 16:16

Depois de um desempenho que surpreendeu muitos no GP da Grã-Bretanha, a Ferrari quer continuar a subir de rendimento, naquela que é uma excelente luta pelo terceiro lugar do campeonato de construtores, com a McLaren. No entanto, ambos os pilotos mantém contenção no entusiasmo. 

“É bom ser um optimista, e penso que todos queremos ser optimistas depois de um desempenho tão bom nas últimas três corridas, mas por outro lado também temos de ser realistas. Estamos de bom humor, mas sinto que lutar pela vitória em Budapeste é talvez um pouco optimista. Portanto, realisticamente, penso que ficarei feliz se estivermos apenas atrás das duas primeiras equipas”, afirmou Charles Leclerc, citado pelo AutoSport britânico. 

Carlos Sainz, avisou que a pista de Hungaroring já não é tão lenta como costumava ser, já que o apoio dos carros atuais, permitem aos pilotos elevar a velocidade em algumas das curvas. 

“Budapeste tornou-se de facto um circuito de média a alta velocidade, com estes carros. Se olharmos para o Mónaco e Baku, há curvas que se fazem em segunda ou terceira velocidade, mas Budapeste hoje em dia, com estes carros loucos com muita força descendente, no setor intermédio estamos sempre em quarta ou quinta velocidade, por isso não é uma pista de baixa velocidade pura como costumava ser. Não me parece que seja uma pista tão boa para nós. Penso que é uma grande oportunidade de estar mesmo atrás da Red Bull e da Mercedes, mas a downforce continua a ser a coisa mais importante e podemos ver pelos dados que esses tipos ainda estão à frente”.F1: Ferrari realista para a Hungria apesar do alcançado em Silverstone

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
malhaxuxas
malhaxuxas
2 anos atrás

Esta malta está mesmo a desprezar a McLaren. Merecem levar uma lição já no Hungaroring. De resto que haja luta entre as duas míticas e se possível, que andem próximo das outras duas.

ManelDasBombas
ManelDasBombas
Reply to  malhaxuxas
2 anos atrás

Onde é que esta malta está a desprezar a McLaren? Apenas mostram ambição em ficar à frente deles, não mostram qualquer falta de respeito!
De resto, concordo, é bonito ver estas duas equipas a discutir posições, só falta ser nos lugares cimeiros!

Daniel Sousa
Daniel Sousa
2 anos atrás

Não estou a ver como é que a Ferrari não pode ser muito melhor em Hungaroring do que em Silverstone, mas veremos. Eu espero uma Ferrari ao nível da Mercedes pelo menos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado