F1: Ferrari contatou com Carlos Sainz na pausa de inverno

Por a 23 Maio 2020 14:07

A decisão da Ferrari e Sebastian Vettel não renovaram parece ter sido marcada por contatos da equipa italiana com Carlos Sainz, ainda na pausa de inverno.

Em entrevista à f1.com, Sainz disse que: “Não me recordo bem da data exacta. Mas, posso dizer que na pausa de inverno entre 2019 e 2020. Quando ouvi isso fui logo pedir permissão ao Zak [Brown] para falar com eles, mesmo sem saber qual seria a reação dele. Ele disse logo, ‘é uma oportunidade, vai lá e fala com eles para perceberes melhor’.”

Perguntado de como a McLaren tinha reagido às noticias, Sainz afirmou que: “Ficaram todos felizes por mim. Deram-me os parabéns e disseram ‘tu mereces e farás um excelente trabalho lá’. Aumenta sempre a tua confiança quando os patrões dizem bem de ti”.

“A chave de todo este processo foi a clareza e a abertura de todos os envolvidos. Isso deixa-me orgulhoso e só tenho de agradecer ao Zak e à sua equipa”.

17
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Pity
Membro
Pity

Desculpem-me os adeptos da Ferrari, mas a ser verdade, foram indecentes com o Vettel. Teriam sido mais dignos se, no final da época de 2019, se tivessem chegado ao pé do Vettel e dissessem que já não contavam com ele, e faziam como fizeram com o Kimi, pagavam-lhe o ano que restava de contrato, na condição de ele ficar parado. Apesar de achar que a atitude para com o Kimi não foi correcta, afinal ele fora campeão pela Ferrari, com o Vettel acabaram por fazer ainda pior. O Leclerc e o Sainz que vão pondo as barbas de molho, se… Ler mais »

asfalto
Membro
asfalto

Quando saíram as primeiras noticias sobre a suposta redução de salario do Vettel, eu disse que era uma boa forma de dizer que qualquer piloto podia ocupar o lugar dele, mal se sabia que as coisas estavam ainda mais avançadas. Quanto a nova dupla penso que são dois pilotos bastante agressivos, mas muito leais em pista, se assim continuarem a Ferrari pode deixar os dois andarem a mostrar todo o seu potencial, e com isso a Ferrari só tem a ganhar, caso contrario alguém vai ficar mesmo com as barbas de molho.

831ABO
Membro
831ABO

Aqui adepto da Ferrari. Não precisa de pedir desculpa, tem toda a razão. Toda mesmo. Quando penso em reacções de adeptos, eu, que detesto futebol, lembro-me sempre de algo que se passou no Calcio há uma dezena e meia de anos: alguns clubes importantes – entre eles o AC Milan e a Juventus – foram apanhados num esquema de manipulação de resultados e despromovidos. Ora, que fizeram os adeptos italianos? Em lugar de fazerem como os portugueses e dizerem que era tudo uma tramóia promovida por adversários, foram manifestar-se para a porta desses clubes exigindo a demissão dos directores envolvidos… Ler mais »

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Mas você não é grande exemplo porque você também é um falso adepto da Ferrari. Se você fosse minimamente honesto dizia que era adepto do Vettel, não da Ferrari.

Durante anos torceu contra a Ferrari quando estava lá o Alonso e agora vai estar novamente contra a equipa italiana e contra, principalmente, Leclerc porque vai andar cheio de azia e odiar os responsáveis pelo monumental “pontapé no traseiro” que o seu herói Vettel levou!

Você sabe que vai ser assim, e pior, sabe que eu sei que vai ser assim…

Cumprimentos

831ABO
Membro
831ABO

Vá plantar batatas.

*RPMS*
Membro
*RPMS*

A verdade dói!

Cumprimentos

831ABO
Membro
831ABO

A sério, vá plantar batatas. A sua contribuição para este espaço consiste em fazer insinuações estúpidas, seja sobre a homossexualidade de uns ou sobre a dupla identidade de outros. Não tenho, como já lhe disse uma vez, interesse em alinhar nas suas brincadeiras parvas, por isso, se não quiser ir plantar batatas, vá… para outro sítio qualquer, mas não me chateie que eu não estou para o aturar.
Já agora, se gosta tanto da verdade, diga-nos quantas contas tem para distribuir pontos negativos.

*RPMS*
Membro
*RPMS*

A sério, a verdade dói! A sua contribuição para este espaço consiste em fazer insinuações estúpidas contra o AS, os seus jornalistas e mais…nada.
Ah, e fazer também insinuações estúpidas contra outros foristas que lhe dizem as verdades que você não gosta!

Em relação as contas, aqui vai mais uma verdade: parece que há mais foristas por aqui que já perceberam que você é um farsante de meia-tijela e que não vale um “chavo”…

Cumprimentos

F1_4ever
Membro
F1_4ever

Lá diz o povo na sua infinita sabedoria: O corno é sempre o último a saber. Neste caso foi o Vettel, já estava fora da Ferrari e ainda pensava que iam renovar com ele.

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Lol… Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

jem
Membro
jem

Na minha opinião, por acaso acho que ele soube. Hoje em dia, mesmo usando interpostas pessoas, este tipo de situações acaba por passar por gente suficiente para ser quase impossível que não se saiba. E talvez por isso mesmo o Vettel não cedeu nada. Se a Ferrari lhe tivesse proposto uma redução menor ou até uma remuneração baseada em resultados, às tantas até chegavam a um acordo. Mas e se o Vettel soube (mais provável) também deve ter pensado: ok, já não me consideram como antes; se quiserem, até vou já desde que paguem. Se não vão aguentar mais uma… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Membro
Frenando_Afondo™

Tem toda a razão e é isso mesmo que pensei também. Se já estavam com ideia de mudar de piloto, porque razão fizeram aquele show todo na apresentação do monolugar novo em 2020 com Binotto a dizer que contava com Vettel e que estamos com Vettel e damo-nos todos bem e o caraças.

Afinal já o queriam ver pelas costas desde o final de 2019. Indecente é pouco. Acho que é mais falta de profissionalismom e respeito por um piloto que tem a maior admiração pela marca Ferrari.

Pity
Membro
Pity

Depois disto, fiquei curiosa para ver as actuações do Vettel este ano.

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Pity “o moralista”…

vasco__moura
Membro
vasco__moura

AquiO Zak Brown deixa o seu piloto falar com a Ferrari sem armar confusões. O Cyril e a Renault mandaram as boquinhas ao Ricciardo por ter decidido sair de lá. Aqui se nota o nível

Frenando_Afondo™
Membro
Frenando_Afondo™

Sem dúvida… Acho que isso é um dos factores que ajuda a que uma esteja a crescer a outra esteja em queda. E este Zak Brown já passou por uma fase da Mclaren estar mal em performance (em 2018 foi uma vergonha), mas mesmo assim não andou a apontar o dedo e a mandar bocas na imprensa, como Boullier adorava fazer. Fez tudo à porta fechada e é assim que deve ser.

Frenando_Afondo™
Membro
Frenando_Afondo™

Bem, então a Ferrari o que fez é uma vergonha. Até pela apresentação do monolugar, em que deram o ar de que contavam com Vettel e etcs. Afinal já andavam a namorar outro. Não entendo porque não disseram no final de 2019 que não o queriam e já está. Era para que Vettel fosse mansinho em pista é? lol Boa sorte.

últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.