F1: Christian Horner descontente com sistema de ‘handicap’

Por a 23 Maio 2020 14:50

O chefe de equipa da Red Bull Racing, Christian Horner, demonstrou o seu descontentamento com o sistema de ‘handicap’ de desenvolvimento aerodinâmico.

A falar ao the-race.com, Horner explicou: “Não sou grande adepto de corridas com ‘handicap’. Pode ser um impacto significativo num ano de novas regulamentações, que não é o caso do presente. Ou seja, é um pouco irónico encorajar as equipas mais pequenas a gastar mais dinheiro em testes”.

Com este sistema, as equipas com pior desempenho vão dispor de mais tempo de desenvolvimento no túnel de vento e de CFD (Computer Fluid Dynamics) em comparação com as equipas que estiverem a ser mais bem sucedidas, que terão em termos percentuais, menos tempo de desenvolvimento, o que em teoria, equilibra o plantel.

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
mindgamesracing
Membro
mindgamesracing

A F1 a caminho da doutrina que matou os turismos.

Frenando_Afondo™
Membro
Frenando_Afondo™

Também não concordo com esta medida. Especialmente havendo um equilíbrio orçamental. As equipas devem ganhar porque fizeram o seu melhor, não porque tiveram mais tempo de CFD ou testes.

últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.