Novo WRC de 2022 da M-Sport está a “andar bem”

Por a 23 Maio 2020 15:24

Aproveitando na medida do possível este período de pandemia em que cerca de 98% da força de trabalho da M-Sport está em ‘lay off’, total ou parcial, o facto de não haver ralis, tem permitido olhar com outra atenção para o projeto do carro de 2022, e segundo Richard Millener, as coisas estão a correr bem, dentro do possível. A ideia é ter um carro pronto para testar no início de 2021, de modo a que possa estar pronto para ser desenvolvido 12 meses antes de “entrar ao serviço”.

Como se sabe, os novos WRC de 2022 vão ter os mesmos motores de base dos atuais WRC, a que será acoplado a um sistema híbrido de recuperação de energia fornecido pela Compact Dynamics, sendo que os novos Rally1 (atualmente World Rally Car) vão passar a percorrer as ligações em modo híbrido bem como utilizar o sistema em troços pré-determinados, numa situação que ainda não foi totalmente regulamentada.

Tendo em conta o que pode ser feito à distância, o design, está a ‘andar’, mas há pouca gente a trabalhar na M-Sport e por isso o projeto não pode avançar ainda mais depressa. A pouco e pouco isso vai mudando, mas a verdade é que sem ralis não se espera que o carro sofra atrasos em qualquer das três equipas do Mundial de Ralis.

Outro facto destacado por Millener é a colaboração com a Ford Performance, braço desportivo da Ford Motor Company e parceiro técnico da M-Sport no Campeonato do Mundo de Ralis: “Sem eles este projeto seria impossível, pois oferecem-nos ajuda no design para todas as peças do carro, e não apenas para uma área específica. Temos reuniões diárias com vários funcionários da Ford, tanto da Europa como dos EUA, para garantir que trabalhamos em conjunto para produzir o melhor carro possível”, disse Millener ao Motorsport, ciente que apesar desta folga forçada, não há assim tanto tempo para trabalhar no carro.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Ralis
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.