O chefe de equipa da Ferrari, Mattia Binotto, disse que a sua equipa está preparada para dar apoio à Fórmula 1 se forem necessárias mudanças radicais para que a temporada de 2020 se realize.
Neste momento, a data apontada para a realização de um Grande Prémio é o dia 28 de junho – Grande Prémio de França.
Com os fins-de-semana a serem cada vez serem menos, Binotto acredita que a decisão da Fórmula 1 possa ter de ser algo radical.
“Do nosso lado, vamos fazer o que for necessário. Fins-de-semana curtos, corridas duplas. O que for, o importante é ser flexível. Penso que devemos evitar ser realmente emotivos neste momento. Vamos enfrentar situações difíceis, mas também precisamos de manter de alguma forma o ADN, a essência da Fórmula 1, que é a concorrência. A Fórmula 1 também é um desporto motorizado.”
Em discussão já estão alguns conceitos, como duas corridas num único grande prémio, retirando os treinos livres de sexta-feira. Também está a ser discutido a possível realização das primeiras corridas à porta fechada.









