F1: Ferrari a perder 0.7 segundos nas retas

Por a 6 Julho 2020 10:45

Apenas o “milagre” de Charles Leclerc evitou um fim de semana desastroso para a Ferrari. O carro revelou-se pouco competitivo e apenas uma corrida louca permitiu um pódio.

Ninguém esperava que a Ferrari estivesse tão mal. A performance evidenciada no sabado foi confrangedora e colocou a nu todas as fragilidades da Scuderia. Sim a equipa ganha um pouco mais em curva, mas perde demasiado em reta. A Ferrari parece que tem uma manta curta, e querendo tapar a cabeça, destapou os pés, pois no ano passado o ponto forte era claramente a velocidade em reta… antes das suspeitas de ilegalidade.

Mattia Binotto cedo admitiu que o novo carro estava longe do que a Ferrari precisava para ser competitivo e agora fica claro que o upgrade da Hungria terá de funcionar muito bem para mitigar a falta de andamento do carro e mesmo assim a competitividade não está garantida:

“Temos de melhorar o nosso carro, pois há algumas correlações erradas com o design, o comportamento do carro, especialmente na aerodinâmica”, disse Mattia Binotto. “Esse é um desenvolvimento que recomeçamos, voltando do confinamento, e espero que o resultado chegue muito em breve à pista. Não será a solução final, pois não há uma bala de prata. O importante para nós é melhorar este tipo de comportamento”.

“Olhando para a qualificação, comparado com o tempo da pole, estamos a perder um segundo”, disse Binotto. “Desse segundo, três décimos são perdidos nas curvas, devido ao que referi anteriormente. Mas ainda há sete décimos que são perdidos nas retas devvido à unidade motriz. Acho que será muito difícil, porque o motor está congelado para a temporada.”

“A velocidade nas retas está a ser afetada pelo arrasto, mas não é algo que abordaremos muito em breve. Fiquei um pouco decepcionado em relação a ontem, um pouco decepcionado ao ver nossa velocidade na reta. Mas vamos analisar todos os dados e ver o que podemos fazer para o futuro.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
37 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Leclerc esteve muito bem no monolugar inferior, Vettel coitado agora leva com os restos, porque a Ferrari com ele não tem nada a perder, por isso se se sequer o deixarem andar atrás do Leclerc já vai ser sorte. (calma haters, apenas estou a usar os vossos argumentos lol).

bemvindo
bemvindo
3 anos atrás

Isso só mostra que a ferrari a época passada,fez merda.!!não sou adepto da ferrari,mas espero que se levantem logo.pra o bem do campeonato.!.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1