/formula1/f1/f1-fernando-alonso-e-o-piloto-que-menos-prejuizo-da/
F1: Fernando Alonso é o piloto que menos prejuízo dá | AutoSport

F1: Fernando Alonso é o piloto que menos prejuízo dá

Por a 14 Setembro 2021 17:15

Com a entrada em vigor do limite orçamental, tornou-se imperativo para as equipas evitar gastos desnecessários, dependendo também dos pilotos para que a fatura ao final do ano não fique mais cara.

Cada toque, cada acidente que um piloto tenha, implica um gasto extra para as equipas que, apesar de terem isso em conta, querem sempre minimizar ao máximo esses gastos para poderem usar o dinheiro em pesquisa e desenvolvimento. Fernando Alonso é o piloto que menos dores de cabeça tem dado, tendo no seu registo apenas uma asa dianteira partida no Mónaco. A Alpine é a equipa que menos gastou este ano em peças extra, sendo que Esteban Ocon também só precisou de um fundo plano novo em Imola, além de uma frente nova (Asa e suspensão) no GP da Áustria. A despesa total dos dois pilotos é de pouco mais de meio milhão de dólares, sendo que as restantes equipas já ultrapassaram largamente o milhão de dólares em peças extra. Red Bull, Ferrari, Haas e Mercedes foram as equipas que mais gastaram, estimando-se que já tenham desembolsado mais de quatro milhões em peças novas após incidentes. Max Verstappen, Mick Schumacher e Valtteri Bottas foram os pilotos que mais fizeram gastar as equipas, com as trocas de chassis a não serem baratas.

É apenas um pormenor, mas na F1 o sucesso é atingido graças aos pormenores e se a tendência se mantiver em 2022, a Alpine poderá ter um trunfo a seu favor.  

Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
*RPMS*™
*RPMS*™
4 dias atrás

Dá menos prejuízo e com resultados, lá anda ele no chamado top10…
Excelente contratação que a Alpine fez. Carrega Alonso!

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 dias atrás

É o benefício de estar a lutar com grandes pilotos como Vettel e não se encontrar em pista com Max. Bastou ver que a luta que teve com Hamilton, se tivesse sido com Max, teria provavelmente acabado em acidente, tal foram os cortes de Alonso ao Inglês. Mas por outro lado, Alonso provavelmente saíria da frente de Max rapidamente visto que já disse várias vezes que prefere que Max ganhe o campeonato, assim que duvido que lhe dificultasse a vida.

NOTEAM1
NOTEAM1
4 dias atrás

Eu fui seu grande crítico no inicio da época, esqueci-me que ele é humano. Está com a regularidade do costume, em corrida ainda é dos melhores, desde os arranques, à leitura estratégica ímpar que o leva quase sempre a superar carros mais rápidos, e claro, rapidez, combatividade e consistência do costume. Para já, ainda dá para compensar no domingo, o que claramente perde no em qualificação, apesar de não estar mal, não está ao nível de Leclerc, Max ou até mesmo Russell, aquele volta especial já não está ao seu alcance, mas em corrida a história é outra, parece um… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1