F1, Felipe Massa: “O novo Williams tem muitas diferenças, parece bastante interessante”

Por a 6 Janeiro 2018 13:41

Felipe Massa diz que o monolugar da Williams para 2018 deverá ser “mais agressivo” do que o da temporada de 2017. O piloto brasileiro terminou contrato com a Williams, depois de quatro anos com a equipa, tendo conseguido 43 pontos em 2017, com a equipa a terminar em quinto lugar no campeonato de construtores. O brasileiro saiu da Fórmula 1 no final da última temporada, mas viu o monolugar do próximo ano, que será o primeiro em que o diretor técnico, Paddy Lowe, terá influência e Massa diz que, visualmente, as mudanças são significativas.

“Vi o novo carro há um mês, no túnel de vento, e vi muitas mudanças, parece bastante interessante. Toda a gente está a trabalhar, quando chegar a primeira corrida talvez existam muitas mudanças no monolugar. Parece muito mais agressivo, muito diferente para o próximo ano, acredito que talvez eles possam melhorar”, disse Massa ao Autosport britânico.

A Williams não conseguiu competir com a Force India, na luta pelo quarto lugar no campeonato de construtores em 2017, e com a Renault e a McLaren a serem mais fortes na próxima temporada, Massa sabe que a Williams terá uma tarefa difícil entre mãos. “Teremos a Renault que vai melhorar e também a McLaren. Preciso de ver também o que os pilotos podem fazer, mas acredito que a equipa possa ter um carro melhor, em comparação com o que tínhamos até agora”, finalizou o brasileiro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Sim, a Williams deve melhorar muito em 2018, até porque vai ter dois pilotos muito experientes a desenvolver o monolugar!!!
Será a Williams já a equipa B da Mercedes de que Wolfe falou há dias? Provavelmente sim, mas já desde o final de 2016 pelo menos (até podemos entender melhor as transferências de Bottas e Lowe), só que não oficialmente, como aliás é tradição na Mercedes, iniciar os seus projectos na competição sempre não oficialmente, e acho que faz muito bem.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  ernie
6 anos atrás

Bem, em 2016, com Massa e Bottas, não desenvolveram um bom monolugar para 2017. Por isso com Massa e Stroll, dúvido que tenham desenvolvido um bom monolugar para 2018. A menos que Paddy Lowe tenha feito algo extraordinário usando a sua experiência na Mercedes.

ernie
ernie
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Estou convencido que Paddy Lowe começou a trabalhar no monolugar de 2018 assim que chegou à Williams. Mas se Massa e Bottas não conseguiram contribuir para um bom desenvolvimento dos monolugares dos últimos 2 anos, seguramente não vão ser estes dois “estarolas” de 2018 a ajudar Paddy Lowe a perceber o que terá que fazer depois dos testes de Barcelona. Vai ser um trabalho 100% baseado na telemetria ao longo do ano.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado