F1, Eric Boullier: “Não vão surgir soluções da noite para o dia na McLaren”

Por a 14 Março 2017 09:24

Eric Bouller admitiu que não há “soluções da noite para o dia” na McLaren Honda para os problemas que a equipa enfrentou numa conturbada pré-temporada de F1, conseguindo efetuar somente 424 voltas em oito dias de testes, superada até pela Toto Rosso, que realizou 584, mesmo tendo os seus próprios percalços com os motores da Renault. Isto num claro contraste com as massivas 1096 concluídas pela Mercedes em Barcelona. E como se não bastasse ter feito menos quilómetros do que qualquer outra equipa, o MCL32 também se revelou mais lento do que qualquer outro monolugar, com o melhor tempo de Stoffel Vandoorne com pneus ultra macios a dar-lhe apenas o nono tempo, a 2,714s da melhor marca, conseguida por Kimi Räikkonen no Ferrari, superando apenas a Sauber.

“Apesar de termos tido uma série de problemas ao longo das duas semanas de testes, aprendemos bastante sobre o carro e sabemos que os problemas precisam de ser resolvidos. Não vão haver soluções da noite para o dia, mas temos a expetativa de que a McLaren e a Honda possam progredir para a Austrália. O pessoal na equipa trabalhou arduamente para fazer-nos avançar todos os dias, e estou bastante orgulhoso e apreciador do trabalho e determinação mostrados pela equipa”, afirma Boullier. O diretor da McLaren admite que este período não tem sido fácil, mas apesar de todas as frustrações todos se sentem motivados, ciente de que, como Fernando Alonso já fez questão de declarar, a fiabilidade e a potência da unidade motriz da Honda é um ‘calcanhar de Aquiles” para a equipa de Woking nesta fase.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mdcc220
mdcc220
7 anos atrás

Honestamente, esta conversa até já aborrece. É o mesmo cd riscado há 3 anos seguidos, os mesmos erros, os mesmos problemas, as mesmas falhas, os mesmos tiros ao lado. Não sei o que esta gente anda a fazer, mas mais parecem baratas tontas que uma das equipas mais vitoriosas da história da F1

noteam
noteam
Reply to  mdcc220
7 anos atrás

Eles certamente que por este altura preferiam estar calados, se tivessem um buraco para se esconder já lá estavam.

MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

Esta equipa é um naufrágio à espera de acontecer, este Boullier então é do mais básico que há, já na Lotus era assim, o discurso é sempre o mesmo. Uma equipa com os recursos e historial da McLaren, só tem é de encostar a Honda à parede, ou vão andar outro ano a levar 5, 6 voltas de avanço do Kimi. É pena o Alonso andar tão calminho e diplomata, noutros anos já tinha partido a loiça toda, que é o que aquela equipa precisa, alguém que dê um murro na mesa. Liguem para a Ford a ver se eles… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

É assim mesmo Boullier, há que pensar positivo! Assim a equipa vai superar todos os obstáculos. Enfim, depois das belas declarações durante os testes a apontar o dedo à Honda, agora vem com esta conversa que ajuda imenso o espírito da equipa…

Acredito que a “Toto Rosso” (deve ser uma equipa nova, não conheço) vai bater a Mclaren sem grandes problemas.

flavio-1982
flavio-1982
7 anos atrás

Recordo me que aqui as uns anos entre, 92 e 95 ou 96 a McLaren também teve motores fracos, se bem se recordam com motores Ford e Peugeot. Só quando começaram a ter os motores Mercedes e que voltaram as vitórias. Não é coisa nova na McLaren mas creio que necessitam de um novo parceiro de motores

omelhorpilotodesempre
omelhorpilotodesempre
7 anos atrás

Nem da noite para o dia, nem duma semana para a outra, provavelmente nem de mês para mês. Desejo um bom ano de despedida à Honda, não foi um prazer, quando voltarem espero que seja a sério. Arigatô!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado