F1: Equipas falam para evitar “guerra de espelhos”

Por a 14 Março 2022 10:42

A nova versão do W13 da Mercedes não trouxe apenas flancos diferentes, que deram muito que falar. Também trouxe um arranjo diferente para os espelhos retrovisores que não agradou às restantes equipas. A Mercedes colocou cinco aletas por baixo do espelho, tendo como justificação serem parte estrutural do espelho. No entanto, toda a gente percebeu que se trata de aproveitar uma zona cinzenta do regulamento, algo que as equipas querem evitar. O tema vai ser referido na próxima reunião do Comité Técnico Consultivo (Technical Advisory Committee -TAC) agendada para esta terça feira. O objetivo passa por evitar que esta zona passe a ser o foco das equipas e se crie uma “guerras de espelhos”, que já vimos no passado, em que a principal função dos retrovisores passa a ser secundária. Não seria de espantar que a Mercedes fosse obrigada a reverter o conceito.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

Está-se mesmo a ver que aquilo é para segurar bem os espelhos, não vão eles se soltarem, as outras equipas é que são maldosas 🙂 🙂 🙂 🙂
Falando a sério, os testes são para experimentar soluções. Quando há dúvidas, elas devem ser esclarecidas antes do início da época. E sim, usando uma terminologia redbulliana, acho que os espelhos não estarão conforme o espírito do regulamento.

Não me chateies
Não me chateies
2 anos atrás

Por mim o carro é ilegal, voltem ao modelo de Barcelona que até é mais rápido.

MP67
MP67
Reply to  Não me chateies
2 anos atrás

O carro é legal. Se efetivamente o carro de Barcelona fosse mais rápido a Mercedes não faria mais de 2000 km nos testes do Bahrein com a versão b. Nota-se o cuidado da Mercedes em limitar os tempos por volta no Bahrein para não haver este tipo de conversas à volta do W13 b antes do 1o GP.

RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

É propor espelhos iguais para todos… a Famel ainda deve ter uns caixotes daqueles espelhos das XF-17… é só fazer um furo e apertar com uma porca… fica tudo pronto a tempo de iniciar a temporada…
Podem aproveitar a volta e montar um retrovisor de taxista no Halo… ficam com quase 360º de visão…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado