F1: Empate na última corrida? Só em 1974

Por a 6 Dezembro 2021 10:14

Apesar de toda a discussão e toda a polémica, estamos perante um dos mais disputados campeonatos de sempre. O que queríamos ver na F1 está a ser-nos servido em doses generosas e os números, mais uma vez, provam isso.

Apenas por uma vez na história os dois candidatos ao título chegaram em igualdade pontual à última prova do ano. Estávamos em 1974 e a luta entre Emerson Fittipaldi e Clay Regazzoni sorriu ao piloto brasileiro. Assim, esta é apenas a segunda vez que vemos um empate na entrada para a última jornada. 

Se do lado de Hamilton foi quebrado mais um recorde, tendo vencido no 31º circuito diferente, já Verstappen igualou o recorde de 17 pódios numa época,podendo superar essa marca no próximo fim de semana. 

Valtteri Bottas terminou no pódio na sua 100ª corrida pela Mercedes, após passar por Esteban Ocon na recta final da última volta.

Para Hamilton foi a 103ª pole e 103ª vitória, além de ser o 19º hat trick do piloto britânico (pole, vitória e volta mais rápida). Foi também a 20ª vez que o trio Hamilton / Verstappen / Bottas esteve reunido no pódio.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
alexis
alexis
2 anos atrás

Este empate só acontece porque o Max tem uma vitória de uma corrida que não foi e isto só demonstra que o Marko tem razão quando se refere à diferença de tratamento da Redbull para as outras equipas, é que nem é preciso haver corrida para eles ganharem e se o campeonato se dicidir com o resultado dessa pseudocorrida???

917/30
2 anos atrás

Este empate só acontece por causa de Silverstone e disto: comment image

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Pity
Pity
Reply to  917/30
2 anos atrás

Mude de argumento, esse já cansa. E se não houve mais “Silverstones”, foi porque Hamilton os evitou.

917/30
Reply to  Pity
2 anos atrás

Você tem muita piada…Silverstone e Hungaroring “cansa”…looool Os 5 pontos de SPA e o toque de Monza que dia sim dia sim, aqui são mencionados já não a cansam…dualidade de critérios? não percebe patavina disto? hater de Max? ou um pouco de tudo?

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
alexis
alexis
Reply to  Pity
2 anos atrás

O ódio que este personagem tem pelo Hamilton é tão grande que o cega completamente e o pouco que consegue ver, só vê para um lado e se não se concordar com ele, não se percebe nada disto, é mais um personagem que se não és por mim és contra mim e engoliu uma cassete anti-Hamilton, já não há pachorra.

917/30
Reply to  alexis
2 anos atrás

Já você é completamente isento, não tem ódio ao Max, vê tudo claramente e não engoliu uma cassete anti-Max… tenha juízo, olhe-se ao espelho e veja o discurso dos fanboys como você antes de falar de mim!

garantia4
garantia4
Reply to  917/30
2 anos atrás

Mas não só. É que se não tivessem amputado as 44 voltas em Spa-Francorchamps , o Verstappen muito provavelmente estaria agora pontualmente à frente do campeonato. Já se sabe que a imprensa amiga lá vai espalhando o spray anestesiante, mas não esquecer que nesse domingo a FIA foi habilidosamente em socorro do adversário da MB .

917/30
2 anos atrás

se uma imagem vale mil palavras duas valem duas mil:comment image

garantia4
garantia4
Reply to  917/30
2 anos atrás

–Se nada de acidental ou fortuito suceder, o HAM ganha no domingo . E se o Max cortar a meta em 2º, o Sir torna-se campeão do Mundo graças aos 25 a 0 de Silverstone.
— Melhor que esta, só as imagens aéreas que mostram a trajectória do HAM quando ataca ( sem aspas) o Max, e a seguir quando ultrapassa o Ferrari. Dolo, está escrito no dicionário.

NSimao
NSimao
2 anos atrás

A FIA fez uma cagada com o GP da Belgica. Aquela pseudocorrida devia ter sido cancelada. Nao ha corrida, nao ha pontos. E agora vamos ter um final de campeonato decidido com pseudo pontos. Minha opiniao, vale o que vale: para mim que sou novo e acompanho a F1 apenas desde M.Shumacher e que antes disso nao tinha entendimento nenhum da coisa porque era miudo, esta esta a ser para mim a melhor epoca de sempre da F1. HAM vs MAX, com as equipas alternarem a vantagem dos seus carros tantas vezes ao longo do ano, ora com a Mercedes… Ler mais »

peudreot106rallye
2 anos atrás

Mad max como Rambo :They drew first blood, not me.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado